Topo

Marca brasileira cria maquiagem para usar durante exercícios físicos

Linha de maquiagem Sport Makeup, da Pink Cheeks, é para ser usada durante exercícios físicos - Reprodução/Facebook
Linha de maquiagem Sport Makeup, da Pink Cheeks, é para ser usada durante exercícios físicos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

18/11/2017 09h41

Corrida, academia - teoricamente, nada disso combina com maquiagem. Mas para quem não abre mão de um blush ou de um corretivo nem mesmo quando está no treino, uma marca brasileira especializada em produtos para atletas criou a Sport Makeup uma linha de maquiagem pensados para serem usados durante exercícios físicos.

A Pink Cheeks, fundada por três corredoras de São Paulo, já era conhecida por seus produtos específicos para as mulheres, como cremes anti-assaduras (que costumam acontecer com praticantes de corrida por causa do atrito com as roupas de ginástica) e protetores solares que não escorrem com o suor. Agora, a marca também incluiu produtos como blush, corretivo, gloss e iluminador. 

Todos os produtos da coleção tem fator de proteção solar e são resistentes à água. Os preços vão de R$ 39,90 (gloss) a R$ 89,90 (pó compacto), disponíveis por enquanto apenas no site da empresa

Para brilhar na selfie pós-treino

Outras marcas no exterior já investiram no ramo da maquiagem para ficar bem na selfie pós-treino - ou então para quem vai ter um dia corrido e não vai ter tempo de refazer a maquiagem após os exercícios.

Nos Estados Unidos, as pioneiras no mercado foi a Sweat Cosmetics - que foi criada por medalhistas da seleção olímpica de futebol do país. Com o slogan "à prova d'água, de reuniões e de dates", a marca tem como destaque bases e bronzers minerais à prova de suor e que podem ser usados até mesmo durante jogos - as fundadoras da marca garantem ter testado os produtos durante competições.