Topo

Tops do mundo todo desembarcam na China para 'desfile do ano'

do UOL, em São Paulo

18/11/2017 16h56

Um dos desfiles mais aguardados do ano é sempre o da grife norte-americana Victoria’s Secret. A marca especializada em lingeries é a única que consegue reunir os nomes mais poderosos do universo fashion em uma única passarela.

Neste ano, a cidade escolhida como palco desse verdadeiro show de moda foi Xangai, na China. A apresentação acontece neste domingo (19/11) só para convidados e pagantes, e as modelos já começaram a desembarcar por lá.

Na lista dos nomes que participam dos desfiles está uma série de brasileiras, como Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Dany Braga, Bárbara Fialho e muito mais. A piauiense Lais Ribeiro, aliás, é uma das mais aguardadas. Ela foi a escolhida para vestir o tão disputado – e milionário – sutiã cravejado de cristais recriado todos os anos pela grife, o Fantasy Bra. O modelo deste ano está avaliado em US$ 3 milhões.

Um ano de baixas

Pela primeira vez, porém, o evento acontecerá com algumas baixas inesperadas. As modelos Julia Belyakova, Kate Grigorieva, Irina Sharipova e Gigi Hadid tiveram os seus vistos de entrada negados pelo governo chinês. A última se viu envolvida em um mal-estar com a comunidade asiática ao imitar estereótipos de expressões orientais em um vídeo compartilhado em seu Instagram. Foi acusada de “yellow face”.

A cantora Kate Perry, que faria um show sobre a passarela durante a passagem das tops, também foi impedida de entrar no país. Segundo o site “Page Six”, ela está proibida de pisar em solo chinês por ter usado um vestido com girassóis em uma apresentação em Taipei, em 2014. A flor é um símbolo de protesto do povo de Taiwan contra o governo da China.

A trilha sonora

Com a ausência de Kate Perry, outros artistas foram escalados para embalar o desfile. São eles: Harry Styles, Miguel, Hamilton Leslie Odom Jr., e a sensação chinesa Jane Zhang. O Victoria’s Secret Fashion Show será transmitido no dia 28 de novembro.