Topo

Meias devem combinar com calça ou sapato? Tente inovar com as divertidas

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

21/11/2017 04h00

Meias coloridas e com desenhos divertidos têm ganhado destaque no visual de homens e mulheres. Nada de pretas ou brancas ou de combiná-las com a calça ou o sapato: enquanto a regra tradicional da alfaiataria diz que deve-se usar meias da mesma cor da calça, no jeito moderno de usar os motivos escolhidos são os mais diferentes possíveis.

Essa tendência tem ganhado força especialmente por causa do clima nostálgico que toma conta da geração que viveu sua infância e adolescência nos anos 1990, segundo Evilásio Miranda, diretor da agência de pesquisa de tendências NellyRodi. No último ano, as buscas por meias divertidas no Pinterest cresceram 90%.

Veja também:


Em setembro, o acessório chamou a atenção quando o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, apareceu de terno usando meias do Chewbacca, personagem de "Star Wars”.

Trudeau fez das meias sua marca pessoal. Ele usa desde as de listras coloridas fininhas, elegantes de um jeito descolado, até as coloridas e com personagens como R2D2 e C3PO, também de “Star Wars”. Passando, claro, pelas meias com mensagens políticas, como a com estampa de folha de bordo, árvore símbolo do Canadá, ou a meia nas cores da bandeira LGBT usada na Parada Gay de Toronto.


Veja algumas sugestões de como usar as meias diferentonas:

Meia soquete de lurex com sapato ou sandália

Demi Lovato mostra que o look fica bem atual com soquetes listradas de lurex usadas com sapato. Fica legal também com sandálias para um visual ainda mais 70’s.

Meia com sapatos masculinos para looks com saia

Você pode usar suas meias divertidas com oxford ou outro estilo de sapato masculino, exatamente como Trudeau, mas combinar com saia. O efeito é um look que faz o hi-lo de masculino e feminino.

Tente meias diferentes

Não é por formarem um par que as meias precisam ser iguais. Aposte na combinação de meias diferentes.

As frases estão na moda

Assim como as camisetas, as meias também servem muito bem para mandar o seu recado.

Aposte em modelos irônicos

Afinal, a vida é muito curta para usar só meia preta ou branca.



Gostou? Confira algumas sugestões de produtos: