Topo

Vestido camisola exala sensualidade e conquistou as famosas, veja como usar

Jessica Arruda

Colaboração para o UOL

22/11/2017 04h00

O vestido de alcinha fluido, feito de seda ou cetim, caiu no gosto das celebridades e surge como uma ótima opção para festas de final de ano. Conhecida também como slip dress, a peça parece mesmo uma camisola sexy, carregando ar feminino e sensual.

Muito usado nos anos 1990, o slip dress mistura a roupa de dormir com a lingerie e pode ser usado para compor looks que vão do clássico ao despojado. Desde o ano passado, este modelo tem conquistado celebridades, que apostam nesta tendência em eventos e também no dia a dia. O vestido camisola faz parte do guarda-roupa de famosas como Anitta, Adriane Galisteu e da blogueira Camila Coelho.

Veja também

Soltinho, o slip dress tem a vantagem de não marcar nenhuma gordurinha. “As magrinhas com pouco seio conseguem abusar um pouco mais no decote e manter o estilo fluido. As plus size podem alongar as pernas com um modelo mais curto e sandálias que mostram o peito dos pés, como rasteirinhas abertas ou saltos com tiras”, indica a consultora de moda e cool hunter Raquel Sodré.

Inspire-se nas famosas para não ficar com cara de quem levantou e saiu da cama:

No look total rosa millennial

Anitta usou a cores do momento -- o rosa millennial --  e abusou dos acessórios: botas acima do joelho e colar de pérolas, além de um casaco curto com pelo. Tons clarinhos, bem como o pérola, o dourado e o prata são perfeitos para usar no Réveillon, recomenda Raquel.

 

 

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com jaqueta, para renovar o pretinho básico

A empresária Helena Bordon combinou vestido preto mídi com jaqueta esportiva. Para deixar o slip dress mais ajustado ao corpo, o truque é usar um cinto ou uma jaqueta amarrada na cintura. “Também vale usar acessórios pesados, misturando itens casuais com chamativos”, acredita a consultora de moda Dani Romani.

 

Hoje é dia de @dryzunjoias apaixonada pela minha coleção nova hehe | foto @charlesnaseh

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com camiseta por baixo

A blogueira Camila Coelho elegeu um slip dress vermelho com detalhe amarrado na perna e camiseta branca por baixo. “Essa escolha permite usar sutiã sem aparecer. É indicada para mulheres com seios maiores ou que preferem não deixá-los à mostra”, afirma a jornalista de moda Rozze Angel.

 

Today at @cinqasept presentation - in their gorgeous red slip dress! ------- A coleção SS18 de @cinqasept foi apresentada hoje, em uma linda locação! Fiz takeover no insta deles e mostrei tudo lá! ? (o vestido lindo é da marca)!

Uma publicação compartilhada por Camila Coelho (@camilacoelho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Longo, para uma festa chique

Slip dress longo, como o de Fiorella Mattheis, é perfeito para festas que exijam traje social. O metalizado está em alta e, os detalhes bordados no colo e na barra dão ar sofisticado à produção.

Rozze Angel dá uma dica para deixar o vestido com ar diferente -- basta mudar o sapato. No caso do longo, aposte em sapatos mais finos. Já modelos curtos e mídi ficam bem com tênis, sapatilhas até rasteirinhas.

 

Rockin' sleep dress! @patriciazuffa @krisna_carvalho @maisonalexandrine

Uma publicação compartilhada por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com botas, para um ar rocker

Adriane Galisteu optou por um modelo clássico: preto curtinho com detalhes de renda, sensual e moderno ao mesmo tempo. Para tirar a cara de camisola da peça, botas pesadas dão ar descolado ao look. “As mules estão super em alta, em modelos fechados ou abertos para compor o visual”, completa Dani Romani.

 

Coming and going...

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu (@galisteuoficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em