Moda

Brilho durante o dia? Peças com glitter vão bem até em looks de trabalho

Pinterest
Dá pra combinar peças com glitter com peças de alfaiataria Imagem: Pinterest

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 04h00

Glitter, paetê ou lurex -- ou seja, brilho -- é o tipo de recurso capaz de mudar toda uma produção. O efeito no look é imediato; no humor também. O truque é parecido com o do batom vermelho na maquiagem. Sabe?! 

Mas se é tão legal assim usar brilho, nada de deixá-lo apenas para produções noturnas e festivas. Segundo a consultora de moda Chris Francini, o conselho base para quem quer começar a se arriscar na tendência é não parecer que está voltando da balada. Nesses casos, o termômetro fica por conta do espelho. 

Contraste é o pulo do gato

Misturar peças com brilho com outras mais "podrinhas" e básicas é infalível, explica Chris. A ideia é quebrar o glamour que o brilho traz com roupas neutras e até puídas. Na produção abaixo, o tênis também ajuda a equilibrar o look. Na próxima, a combinação camiseta de banda e bota pesadinha caiu superbem com a saia dourada. 

Veja também

Brilho com brilho

Pode parecer demais juntar duas ou mais peças com brilho em um mesmo look, mas a verdade é que o que manda -- e isso você pode colocar como regra para qualquer tendência de moda -- é estar à vontade com o que você veste. Se você acha que banca o look todo brilhante, vai em frente!  

Use com alfaiataria

Misturar peças de alfaiataria com glitter é de novo pensar no contraste de duas referências bastante diferentes. Enquanto o brilho lembra festa, noite e glamour; a estrutura e os tecidos das peças clássicas remetem a situações de mais formalidade. Assim, você tem uma ótima combinação para usar no trabalho -- até em uma reunião. Se quiser um look mais sofisticado, invista em um sapato de salto ou uma sapatilha. Se a ideia for deixá-lo mais casual, invista em tênis ou coturno. 

Use com peças esportivas

Glitter e paetê combinados com peças esportivas -- calças e casacos, por exemplo -- é receita garantida de sucesso. 

Tem medo? Comece pelos acessórios

O brilho também está em sapatos, bolsas, cintos e até meias. "Um truque lindo é usar meias com glitter com sandálias de tiras finas", diz Chris. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Ana Aoun
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
BBC
Topo