Topo

Isis Valverde revela truques para comprar roupa: "Não é como a gente faz"

Isis Valverde revela que ficou loira pra filme sobre Wilson Simonal  - Waldemir Filetti/Divulgação
Isis Valverde revela que ficou loira pra filme sobre Wilson Simonal Imagem: Waldemir Filetti/Divulgação

Carol Martins

Colaboração para o UOL

01/12/2017 16h58

Isis Valverde e o namorado, André Resende, estiveram no lançamento da coleção de alto verão da Malwee, em São Paulo. Estrelas da campanha, Isis contou que seu interesse por moda aflorou mesmo após protagonizar uma blogueira fashion no filme "Amor.com". "Fui entrando nesse mundo, aprendi a escolher roupa. E me apaixonei", disse ela que explicou que antes investia mal nos looks. "Não é como a gente faz. Escolhe um sapato e depois não acha lugar para usar o sapato. Você gasta dinheiro à toa e ainda fica frustrada", desabafou.

Veja também:

Agora a atriz sabe como encher as sacolas. "Comecei a aprender a comprar, a investir naquela peça boa e que combina com o que eu gosto. Isso significa gastar mais, refinar mais e também ter olho, por exemplo, num brechó, tem peças que você junta e o look fica um absurdo".

Isis acredita ainda que nos dias atuais a mulher está mantendo uma outra sintonia com a moda. "A libertação da mulher em relação à moda é ela aprender a comprar para ela. Aprender a ver o que fica bom nela", opinou.

Já, sobre o estilo do namorado, ela diz que André não é daqueles que passa horas para se vestir. "Ele é hippie, né, amor? Ele é muito desencanado e tem o estilo largado, surfista", declarou. Mas os anos como modelo o fizeram a aprender o que é moda. "Ele se veste bem e tem bom gosto. Ele sabe o que é bom. Não é burro", explica. 

A atriz, que brilhou como Ritinha, a sereia de "A Força do Querer", fala sobre os cabelos e a experiência de ficar loira para um papel. "Eu amo a minha 'morenitude'", declarou ela ao se referir sobre a personagem que fez para o filme sobre Wilson Simonal, com lançamento para 2018. "Não conseguia me ver loira. Tingi inteiro, fiquei loiríssima, meu cabelo deu uma ressecada. Postei uma foto de relance, mas não deixaram publicar nada porque ficou muito chocante", revelou a atriz. 

Nas férias de fim de ano, Isis pretende ver a mãe e visitar a família no Sul. "Não vou fazer nada. Vou descansar mesmo", disse. Mas um marco de dezembro para ela será o especial do rei Roberto Carlos, no qual fez uma participação.

"Foi uma experiência única na minha vida! Ver ele cantando para mim a música que fez pra Ritinha foi emocionante. Enviaram minhas cenas para ele se inspirar. E ele me contou que não perdia a novela, gravava e sabia todas as cenas. O Roberto Carlos até falou que chorou muito com uma cena do meu filho. Ele falava 'lasquei-me' [jargão da personagem]. Ele é um danado", disse a atriz que ensaiou somente três dias para a apresentação do tradicional especial da Globo de fim de ano. 

Isis Valverde e André Resende  - Waldemir Filetti/Divulgação - Waldemir Filetti/Divulgação
André Resende e Isis Valverde posam para campanha de moda
Imagem: Waldemir Filetti/Divulgação