Moda

Saiba como montar looks com o top que você usa para fazer exercícios

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

08/12/2017 04h00

Se você faz alguma atividade física, é bastante provável que tenha um top esportivo. Eles são ótimos, especialmente pela sustentação. E ultimamente têm aparecido em muitos looks casuais.

Veja também

Incorporar uma peça com uma carga fitness tão grande pode não ser tão simples, especialmente se você não quer que o resultado seja um look esportivo. A stylist Tathiana Yumi Kurita conta como montar looks diferentes.

Na balada ou em evento social

Se a sua intenção for montar um look mais arrumado, misture o top com peças mais elegantes, como alfaiataria.

A cantora Lorde, por exemplo, colocou o top preto liso com um terno rosa.

Outra opção é combinar o top com um conjunto oversized, como fez Kendall Jenner, ou, como diria Tathi, uma “alfaiataria mais despojada”.

Look casual para o dia a dia

Já para quem curte o estilo esportivo, também para fazer uma produção sem parecer que você acabou de sair da academia. Para isso, evite usar com legging.

Desta vez, Kendall Jenner combinou o top esportivo com uma calça com detalhe no cós e nas laterais, jaqueta preta de couro e salto alto -- note que todas as peças ajudam a tirar o ar esportivo.

Outra maneira é combinar o top com peças jeans, como fez Jade Seba.

Não fica tão confortável com a barriga de fora? A dica de Tathi é colocar uma blusa de tela sobre o top, como fez Lorde.

A escolha do top também é importante. Os modelos com logos e símbolos sempre vão parecer mais esportivos. Veja no look de Kylie Jenner.

Look festa

Nesta caso, talvez você precise de um top pensado especialmente para a ocasião. É mais fácil se a peça for lisa e da mesma cor do restante do look. Melhor ainda se for de algum tecido tecnológico, mas sem parecer aquele material dos tops do dia a dia.

A cantora Lorde foi ao Globo de Ouro com um top que poderia facilmente ser usado na academia, mas combinou com um terno preto clássico e joias. Repare na maquiagem discreta, ainda que com batom vermelho, e cabelo preso. Ponto para ela!

Kim Kardashian também optou por um top esportivo para comparecer à abertura de uma loja da Balmain. E combinou o top com uma saia da grife com brilhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Ana Aoun
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
BBC
Topo