Topo

Camiseta com estampa retrô está com tudo, veja ideias e inclua no armário

A camiseta pode ser protagonista de um look confortável e cheio de estilo - Reprodução/Instagram
A camiseta pode ser protagonista de um look confortável e cheio de estilo Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Duarte

Colaboração com o UOL

09/01/2018 04h00

Camisetas retrô estão com tudo. Depois das peças com frases, provavelmente você deve ter visto alguém usando uma com estampa da Nasa, da Gucci, com logos antigos de marcas como Fila ou Coca-Cola, de souvenir de viagem ou até de bandas de rock, como Ramones e Iron Maiden. Esse movimento tem a ver com a volta à moda do grunge e de tudo que remete ao fim dos anos 1980 e início dos 1990, segundo a estilista e jornalista de moda Paula Martins.

Veja também

“As camisetas originais, daquela época, custam uma fortuna”, comenta Paula. Mas não é preciso desembolsar tanto -- mesmo nas lojas de departamento é possível encontrar opções incríveis e com preços em conta. 

E você não precisa ter trocentas peças no armário. Paula diz que o truque é ter poucas e boas, que tenham a ver com você. Se optar por uma camiseta com o logo de uma marca, vale prestar atenção se é mesmo o original ou alguma invenção. Inspire-se nas diferentes combinações:

Para usar à noite

Escolha uma calça jeans de cós alto com cinto e coloque com uma sandália de pedrarias estilo anos 1980. Uma bolsa pequena completa o look bem fashionista, comenta Paula. Uma variação disso foi o que fez a blogueira Camila Coelho, que combinou a camiseta de banda de rock com calça vermelha, jaqueta perfecto e botas pretas.

Para o trabalho

Para tirar o ar informal da camiseta, você deve combiná-la com uma peça de peso, como uma calça de alfaiataria, uma saia lápis ou um blazer. Para ficar mais elegante e sofisticado, evite usar com jeans. Veja no look de Thássia Naves como a camiseta com logo esportivo fica mais arrumada com calça de alfaiataria.

Para o fim de semana

Sabe aquela camiseta podrinha que sua mãe nem quer mais que você use? Fica superbem com uma saia com brilho. Complete com tênis, como fez Helena Bordon.

 

O look de ontem que eu esqueci de postar hehe @paulotroya | #NYFW

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon)

 

 

em

Quer comprar camisetas vintage mesmo? Conheça esses brechós que entregam para todo o Brasil.

B.Luxo

Casa Juisi

Boutique São Paulo