Topo

Conheça o tênis preto de skatista que virou modinha entre as blogueiras

O tênis preto se tornou item de desejo até no verão - Reprodução/Instagram @euphoria_the
O tênis preto se tornou item de desejo até no verão Imagem: Reprodução/Instagram @euphoria_the

Marcela Duarte

Colaboração com o UOL

10/01/2018 04h00

De repente todas as blogueiras de começaram a usar. Dali para as celebridades foi um pulo. E logo o hype do tênis preto chegou às ruas.

Veja também

Parece estranho que tanta gente tenha entrado nessa onda por livre e espontânea vontade, mas a marca Vans jura que não paga influenciadoras. A blogueira Thássia Naves, que já postou diversas fotos com o modelo Old Skool (que custa R$ 299,99), corrobora com a afirmação. "Comprei há uns três anos, quando a moda esportiva estava começando a entrar em foco. E desde sempre sou viciada!”

 

Dos skatistas para os fashionistas

Mas como então o Old Skool e o SK-8 Hi, de cano alto (R$ 349,99), ficaram tão famosos? Uma das explicações para o sucesso é a descoberta por parte dos fashionistas de que skatistas se vestem de um jeito muito legal, e que quem não anda de skate poderia usar os mesmos tênis. Mas não só isso.

Se por um lado tem se mantido fiel ao DNA skatista, a marca também tem se esforçado para se aproximar a ícones da moda. No Brasil, um dos exemplos é a parceria com a À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza.

Conforto em looks casuais 

Para Thássia, o tênis é confortável e versátil, e vai tanto em visuais mais despojados, como jeans e camiseta, quanto em produções casuais, como camisa e saia. Ela também é adepta de outros tênis com pegada esportiva, como o Superstar e o NMD, ambos da Adidas.

A atriz Bruna Marquezine também aderiu à moda e combinou o tênis preto com calça da mesma cor, camiseta e jaqueta:

 

A blogueira Camila Coelho também não ficou de fora do hype e apostou no look com camiseta e saia jeans:

 

A modelo Hailey Baldwin escolheu um modelo um pouco diferente, com a ponta branca, em uma produção ousada, para um dia de calor ou de férias na praia:

 

Quer ver mais opções de tênis pretos? Confira na galeria abaixo: