Topo

Ex de Di Caprio, top Nina Agdal é rejeitada por revista: 'Fora do padrão'

Nina Agdal - Reprodução/Instagram
Nina Agdal Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

14/01/2018 11h07

Ela já desfilou para a Victoria's Secret, teve um affair com o ator Leonardo Di Caprio e é bastante conhecida entre os novos rostos da moda. No Instagram, Nina Agdal, 25, tem quase 2 milhões de seguidores e aparece com frequência exibindo a silhueta de modelo. O que ela não esperava era ter que enfrentar um "não" de uma revista por estar "fora dos padrões".

O desabafo foi feito em seu Insta. Na legenda de um retrato, em que aparece só de calça, exibindo o corpo seminu, a jovem dinamarquesa escreveu: "Hoje, estou decepcionada e chocada com aquela que ainda é a dura realidade desta indústria". Há poucos meses, ela concordou em fotografar para uma "equipe criativa na qual acreditava" e estava entusiasmada com o trabalho.

 

A post shared by Nina Agdal (@ninaagdal)

on

Dias depois da produção, que serviria para um editorial de moda de uma revista, cujo título foi mantido sob sigilo, seu agente recebeu um comunicado por e-mail dizendo que o editorial não seria publicado por "não refletir bem"  o talento da modelo "e não se enquadrar no padrão do mercado" da publicação.

"O publisher alegou que o meu look não correspondia ao meu portfolio e que eu não cabia no manequim padrão, o que é completamente falso. Se alguém tem qualquer interesse em mim, sabe que eu não tenho um corpo típico de modelo - tenho um porte atlético e curvas saudáveis."

Inconformada, ela revelou que passou um ano afastada do universo fashion por conta das "pressões pouco realísticas e por ter que lidar com uma ansiedade social paralisante". Só depois desta pausa, se sentiu mais confortável com o próprio corpo. "Tem dias que visto um tamanho padrão [manequim 34], em outros 36 e, às vezes, 38. Não tenho a constituição de uma modelo de passarela e nunca fui extremamente magra. Agora mais que nunca, aceito as minhas curvas e malho arduamente para me manter forte e, acima de tudo, sã. Tenho orgulho de dizer que meu corpo evoluiu desde quando entrei nesta corrida louca, aos 16 anos, com hábitos alimentares pouco saudáveis e insuficientes."

Ela encerra dizendo que a experiência vergonhosa e o desabafo não dizem respeito apenas a uma situação pessoal, mas a uma questão muito maior, "que afeta muita gente da moda". "Vamos encontrar novas formas de nos apoiar em vez de insistir  em maneiras de destruir os outros".