Topo

Victoria Beckham é criticada por expor excesso de magreza em campanha

Campanha da Victoria Beckham - Divulgacao
Campanha da Victoria Beckham Imagem: Divulgacao

do UOL

14/01/2018 15h35

Uma das estilistas mais aclamadas do momento, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, 43, foi surpreendida por uma chuva de críticas após a divulgação da nova campanha de sua grife. O excesso de magreza da modelo escolhida para as fotos gerou revolta em muitos pais que usaram as redes sociais para expor suas queixas.

Segundo eles, o porte da modelo desvia qualquer olhar dos óculos, que deveriam ser a peça em destaque nas imagens. “É exatamente por isso que minha filha já pequena acha que precisa comer menos”, disse uma mãe perturbada.

Outros apontaram para a promoção de um ideal insalubre. “Eu nem reparei nos óculos. A modelo foi o foco. Maldita magreza. Beckham deveria ter vergonha de promover transtornos alimentares”, emendou outra. “Mulheres reais não são assim.”

A modelo em questão se chama Giedre Dukauskaite, tem 29 anos e é natural da Lituânia. Segundo sua descrição na agência de modelos, ela tem 1,77 m de altura, 81 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril.

Essa não é a primeira vez que a estilista entra em uma polêmica do tipo. Em outras campanhas e também desfiles, Victoria já foi atacada pela escolha do casting. Em 2015, chegou a se pronunciar dizendo que sua equipe se compromete a entrar em contato com as agências para escolher apenas meninas saudáveis.

A própria, aliás, já foi manchete diversas vezes por conta de seu excesso de magreza e alvo de rumores sobre a possibilidade de estar sofrendo com transtornos alimentares.