Topo

Tops e vestidos com uma manga só - e comprida - são aposta entre as famosas

Marcela Duarte

Colaboração com o UOL

23/01/2018 04h00

De repente uma enxurrada de famosas começou a aparecer em festas e eventos arrumadinhos com blusas e, principalmente, vestidos, de um ombro só, mas numa modelagem bem específica: um lado de manga comprida e o outro tomara que caia ou de alcinha, bem geométrico.

Veja também

Exatamente como este vestido usado por Camila Queiroz:

 

Aparentemente a febre foi provocada pelo estilista francês Alexandre Vauthier, que tem uma grufe que leva seu nome. Ele já vem apostando na modelagem há algumas temporadas.

 

E não é que a moda pegou? Outras marcas também fizeram suas versões e as famosas adotaram em peso. Por aqui, além de Camila Queiroz, Paolla Oliveira escolheu recentemente um vestido preto no mesmo estilo -- a única diferença é que, em vez de tomara que caia, o lado sem manga tinha uma alcinha bem fininha:

 

Tatá Werneck optou por uma versão que, além do lado tomara que caia, tinha um decote profundo. O visual é perfeito para festas. "Fica muito elegante, principalmente quando o lado com a manga comprida tem um pouco de ombreira", garante a blogueira Paula Feijó.

 

Lá fora, entre as celebridades que apostaram nas criações estão Lady Gaga, que usou uma peça de Vauthier na entrega do Grammy no ano passado:

 

E a blogueira Chiara Ferragni, que está grávida e apostou numa versão com transparência da marca italiana Yamamay:

 

Visual mais sofisticado até no trabalho

Fã de vestidos e blusas de um ombro só, Paula Feijó explica que essa versão geométrica, com uma manga comprida e outra tomara que caia ou de alcinha, é mais sofisticada do que a tradicional, especialmente quando o tecido é mais estruturado. Ela diz que, dependendo da peça, não é preciso restringi-la apenas a festas: a modelagem pode ser usada até no trabalho.

“Como dá ar mais arrumado e formal ao look, dá até para usar para trabalhar se o decote não for profundo, dependendo do ambiente, é claro." Para sair à noite, se não quiser investir em um vestido e sim em um top, uma ideia é combinar a blusa nesse estilo com calça ou saia jeans, como fez a blogueira Camila Coelho: