Topo

10 peças que combinam com tudo e fazem a diferença no guarda-roupa feminino

Jessica Arruda

Colaboração para o UOL

31/01/2018 04h00

Aproveitou o começo do ano para fazer uma faxina no guarda-roupa e agora acha que precisa de umas roupas novas? Mas nada de sair gastando uma fortuna em peças lindas -- e que você vai usar só uma vez. É melhor apostar nas que combinam com tudo o ano inteiro e transitam com facilidade entre trabalho e lazer.

A seguir, listamos dez itens para combinar seu estilo pessoal com tendências da moda. Eles são garantia de looks incríveis, sem que você precise passar um tempão em frente ao armário sem saber o que vestir:

Veja também

1. Camiseta 

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Motta (@fernandamottaoficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 
A camiseta vem ganhando espaço em looks tradicionalmente sofisticados e circulando até mesmo em festas mais formais. Sua versatilidade possibilita a mistura de elementos opostos, como por exemplo, em looks com t-shirt branca de algodão e saias metalizadas.

Pode ser usada, ainda, em produções mais descontraídas, com calças larguinhas e tênis. “Estampas localizadas com alguma frase, imagem ou palavra são as mais procuradas e proporcionam looks modernos”, acredita a consultora de imagem e estilo Aninha Moretti.

2. Blazer

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Típico dos anos 80, o blazer surge revisitado, tanto na modelagem quanto no tecido. Cores clássicas como preto e azul marinho dão espaço a outros tons neutros como o branco, off-white e cinza.

A dica é usar com camisetas de estampas coloridas, top cropped – aquele que deixa a barriga à mostra – e body com detalhes em renda para dar aquele impacto no visual. Ou optar por um look inteiro da mesma cor, que está em alta na temporada.

3. Jaqueta jeans

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

A jaqueta jeans complementa diversos estilos de looks, com ar descontraído -- pode ser no dia a dia com calça e blusa branca e também em momentos especiais, por cima de vestidos mais estruturados e até o queridinho slip dress

4. Vestido preto

 

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Não importa se a modelagem é skinny (justa ao corpo), flare (justa no quadril e larga nas pernas), ou boyfriend (mais larguinha). Um bom par de jeans vale o investimento. Se você deseja evitar modismos, prefira modelagem reta com cintura média e cor uniforme que favorece as mais variadas silhuetas.

6. Tênis branco

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Entra estação, sai estação, este modelo de saia continua firme e forte. Ampla ou mais justa ao corpo, o comprimento no meio da canela permite combinações com tops mais curtos e blusas larguinhas. 

8. Blusa listrada

 

Uma publicação compartilhada por Ketherin Kaffka. | Kethi | (@ketherink)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Assim como a camisa branca e as camisetas, a blusa listrada se multiplica em várias ocasiões. Desde a produção básica com calça jeans até aquela mais elegante, com saia lápis de renda ou mídi com textura. Vale também investir em variações como camisas, cropped e blusas ombro a ombro com a estampa.

9. Macacão

 

Uma publicação compartilhada por Martina Ritter (@martinaritter)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Um dos itens mais práticos do guarda-roupa feminino é confortável, versátil e fácil de combinar. De jeans ou tecidos leves e soltos, o macacão rende looks pra lá de estilosos: é só abusar dos acessórios!

10. Lenço

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

No pescoço, nos cabelos ou em forma de cinto: não há limites de criatividade ao usar um lenço. Os coloridos “quebram” visuais monocromáticos enquanto os neutros arrematam as produções com classe e estilo.