Topo

Sabrina Sato no Baile da Vogue: reveja os looks e saiba como será o de 2018

As fantasias de Sabrina Sato ao longo dos anos no Baile da Vogue - Reprodução/Instagram
As fantasias de Sabrina Sato ao longo dos anos no Baile da Vogue Imagem: Reprodução/Instagram

Bárbara Tavares

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 12h40

Musa absoluta de todas as edições do Baile da Vogue, gala que homenageia o Carnaval em São Paulo, Sabrina Sato é, sem sombra de dúvidas, a mais esperada convidada a cruzar o tapete vermelho do hotel Unique, palco das últimas edições.

A cada ano, com cada novo tema em mãos, ela e seu stylist, Yan Acioli, fazem um trabalho de meses para chegar ao look final. Para este ano não será diferente, claro. Ao UOL, Yan contou que a fantasia de Sabrina de 2018 será "a mais colorida de todas que ela já usou". Sem entregar muitos detalhes, o stylist deu a dica: "muita coisa não é o que parece". 

Leia mais

Abaixo, confira nosso bate-papo com Yan sobre o processo criativo dos looks de Sabrina, preparativos para o casamento e mais!

UOL Estilo: Como funciona o processo de criação da fantasia da Sabrina para o Baile da Vogue? 
Yan Acioli: Começa desde que o tema é definido. Assim que a gente fica sabendo, começamos a discutir as possibilidades. Antigamente, quando não tinha tema, a gente ficava um pouco mais livre, mas geralmente começamos a falar sobre isso 3 meses antes. Esse ano a gente fez 4 provas, que coincidem com as da Gaviões da Fiel e da Vila Isabel [escolas de samba de SP e do Rio em que Sabrina desfila todos os anos]. Todas as fantasias são feitas pelo Henrique Filho, desde 2015.

UOL Estilo: Vocês discutem referências? Ela tem pedidos especiais?
Yan Acioli: A gente senta pra decidir referência, fica trocando ideia até de madrugada sobre os mais variados temas. Ela é super topa tudo, mas sempre tem uma ideia do que quer. Ela solta a ideia e nós trabalhamos em cima do tema. É muito aberta, não tem problema com material, inovação, ousadia. Ela gosta de fugir do óbvio, então sempre saímos do lugar comum.

UOL Estilo: Qual foi sua fantasia preferida dos últimos anos?
Yan Acioli: Eu participei efetivamente da criação de todas. Teve ano em que tínhamos fantasia pronta, aí o baile passou a ter tema e tivemos que mudar tudo. Então não saberia dizer uma preferida, porque eu sempre me envolvo não só com ela, mas com os estilistas, as costureiras e todas as pessoas que fazem as fantasias. A favorita é sempre a que está por vir.

UOL Estilo: O status de “noiva” dela terá alguma influência na fantasia?
Yan Acioli: Nós combinamos que vamos falar de casamento só depois do Carnaval! Seria impossível misturar as duas coisas.

 

Isso aqui é AMOR! ❤️ @sabrinasato (:@luizaferraz)

A post shared by Yan Acioli (@yanacioli)

on

* Em tempo: além de Sabrina, Yan vai vestir as influencers Thaynara OG e Martina Ritter.