Topo

Look de praia: 5 dicas de estilo para ter um visual digno das famosas

Nara Alves

Colaboração para o UOL

02/02/2018 04h00

Biquíni, chinelos e saída de praia. Isso pode realmente ser tudo o que você precisa para curtir um dia de praia ou de piscina. Mas o que fazer para um look glamouroso como os de famosas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa?

Claro que ter um biquíni estiloso ajuda, mas algumas dicas de styling podem fazer toda a diferença na sua produção de praia. Falamos com a consultora de estilo Marina Santa Helena para descobrir 5 truques que vão deixar a sua produção de praia digna das famosas -- mas sem exageros, para você curtir o sol sem ficar se preocupando muito com o look:

Veja também:

Boné estiloso

O acessório está na cabeça de famosas mais descoladas e é prático. "Chapéus também são uma ótima pedida para quem quer manter o estilo e evitar o sol forte ao mesmo tempo", explica Marina Santa Helena. Os modelos com pegada anos 90, com logotipos, são os que estão bombando. 

Botãozinho aberto

Já conhecido das ratas de praia, o truque virou tendência no corpo de famosas como Bruna Marquezine e Camila Coutinho e é um jeito de dar uma graça na dupla roupa de banho e shortinho jeans. E pode ser usado tanto com o biquíni pequeninho ou com os de cintura alta. Basta segurar o estilo. 

Camisão como saída de praia

"Uma peça muito fácil e estilosa de se usar como saída de praia é uma camisa masculina bem grandona e de tecido fluido. Se pegar uma de cor neutra como branco ou azul clarinho, melhor ainda", fala a consultora Marina Santa Helena. "É possível usar de mil jeitos: dá pra transformar em cropped, usar como vestido, amarrar na cintura". Rayza Nicácio, por exemplo, transformou a dela em uma saia. 

Camiseta com nózinho

Uma versão mais moderninha do camisão é a camiseta com nozinho. O modelo deixa a parte de baixo do corpo à mostra, mas esquenta quando bate aquele ventinho de fim da tarde. E, claro, mostra toda a sua personalidade nas estampas da camiseta. 

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho)

 

 

 

 

 

 

em

Óculos de sol poderosos

O melhor aliado de quem quer ir de cara lavadíssima para a praia. "São uma ótima maneira para aquelas pessoas que têm dificuldades em sair de casa sem ao menos passar uma 'basezinha'", pontua Santa Helena. Escolher um modelo que orne com o seu estilo é importantíssimo para que os óculos de sol levantem o seu visual. 

Transparência

A saída de praia transparente ajuda a alcançar uma produção confortável, com informação de moda e, acima de tudo, fresquinha. Pode ser de renda ou de tela, a transparência vai com diversos estilos.