Topo

Jennifer Lawrence fala sobre seu vestido polêmico: "Isso não é feminismo"

Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra - Getty Images
Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra
Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

21/02/2018 16h07

Após aparecer em um evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", nesta terça (20) na Inglaterra em um longo Versace decotado, Jennifer Lawrence se viu envolta em uma polêmica.

O motivo? A temperatura média no local era de 6ºC e os seus colegas de elenco, todos homens, haviam comparecido de casacos.

Veja também

Desde que a imagem em que Jennifer aparece ao lado da equipe do filme viralizou, internautas no mundo inteiro questionaram se a atriz havia sido objetificada por ser mulher e por que ela teria sido submetida à situação.

A foto da discórdia: Jennifer posa ao lado do elenco principal do filme, repleto de homens, em um vestido decotado enquanto todos usavam casacos - Getty Images - Getty Images
A foto da discórdia: Jennifer posa ao lado do elenco principal do filme, repleto de homens, em um vestido decotado enquanto todos usavam casacos
Imagem: Getty Images

Dois tuítes da jornalista Helen Lewis se destacaram por alimentar o debate:

"Esta é uma imagem tão silenciosamente deprimente (e reveladora). Até porque eu estive do lado de fora hoje e está congelante", escreveu. 

"Verdadeira igualdade seria Jennifer ter um casaco ou Jeremy Irons ter que posar com calças sem fundo".

No entanto, a própria atriz decidiu responder ao questionamento — que ela considerou infundado.

"Uau. Eu não sei por onde começar nesta controvérsia 'Jennifer Lawrence usando um vestido revelador no frio'. Isso não é só completamente ridículo, como estou extremamente ofendida. Aquele vestido Versace era fabuloso, você acha que vou cobrir aquele vestido lindo com um casaco e um cachecol? Eu estive do lado de fora por 5 minutos. Eu teria ficado em pé na neve por aquele vestido porque eu amo moda e esta é minha escolha", explicou.

"[Este comentário] é sexista, é ridículo. Isso não é feminismo. Reagir com exagero a respeito de qualquer coisa que alguém diz ou faz, criando controvérsia a respeito de coisas bobas e inócuas como aquilo que eu escolho vestir não nos levará para frente. Vai criar distrações bobas para questões reais. Caiam na real, gente. Tudo o que vocês me veem vestir é minha escolha. E se eu quiser passar frio, é minha escolha também!", concluiu.