Moda

SPFW começa com desfile na casa de Tufi Duek inspirado em rosas

17/01/2008 01h56

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - A marca Forum Tufi Duek "embrulhou" a mulher como um presente no desfile que abriu a edição de outono-inverno do São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira. A apresentação, inspirada em rosas, trouxe vestidos com decotes profundos e aconteceu na casa do próprio estilista.

"É um ramalhete de flores ao contrário", explicou Tufi Duek sobre a última imagem do desfile, uma modelo "embrulhada" com papel celofane e um laço vermelho em cima da cabeça.

Ela usava por baixo um vestido longo vermelho tomara-que-caia, com desenhos na parte de baixo de flores brancas, criadas pelo artista plástico Paulo Von Poser.

Apesar da idéia de fazer o desfile em sua própria casa no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista, para criar um ambiente "intimista" de acordo com suas roupas "exclusivas", a bagunça de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e convidados foi a mesma de sempre.

A 24a edição do SPFW acontece até segunda-feira no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, mas sempre há alguns estilistas que optam por apresentar suas novas coleções em espaços diferentes.

Cerca de 400 pessoas viram o desfile da Forum e puderam circular pela casa de Duek, com muitas obras de arte espalhadas pelas paredes, como trabalhos de Beatriz Milhazes, Marepe e Leonilson.

As modelos desfilaram em três salas internas do primeiro andar e no enorme jardim externo, com muitas árvores e folhas verdes, um cenário que parecia uma locação cinematográfica.

As rosas de Von Poser foram usadas para estampas de vestidos e em detalhes, virando pequenos botões pretos nos decotes ou nas gargantilhas.

Os vestidos feitos inteiros de paetês, uma das tendências deste verão, devem continuar no outono-inverno, com a novidade da manga única, como mostrou a nova coleção.

A atriz Guilhermina Guinle, que estava entre os convidados, disse que gostou mais dos vestidos pretos e longos, bem fechados na frente, mas com grandes decotes nas costas.

"Achei lindo que ele voltou para uma coisa mais chique, tipo 'Bonequinha de Luxo', e não foi para uma coisa modernérrima, como às vezes ele vai", disse a atriz, fazendo referência ao filme 1961 com Audrey Hepburn no elenco.

O SPFW terá 40 desfiles até segunda-feira. Entre outras apresentações externas haverá a Cavalera, na margem do rio Tietê, e a Ellus, na Estação Julio Prestes.

Na Bienal, além das três salas de desfile e os lounges dos patrocinadores, acontece a exposição de sapatos da estilista britânica Vivianne Westwood, que visitará o evento.

A cenografia da Bienal é mais uma vez feita pela dupla Daniela Thomas e Felipe Tassara, que criaram uma "torre de Babel" no vão livre do prédio formado pelas rampas, formada por andaimes e com TVs e computadores para os frequentadores do SPFW.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo