Moda

Gisele Bündchen é eleita, novamente, a modelo mais bem paga do mundo

AFP
Gisele Bündchen em lançamento de sandália na última terça (29), em Berlim Imagem: AFP

30/04/2008 17h22

NOVA YORK (Reuters) - Gisele Bündchen, mais uma vez, é a supermodelo mais bem paga do mundo e recebeu estimados 35 milhões de dólares no último ano, revelou um ranking divulgado na quarta-feira.

A top faturou mais que o dobro dos estimados 14 milhões de dólares recebidos pela segunda colocada no ranking da Forbes.com, Heidi Klum. Em seguida vieram Kate Moss, com 7,5 milhões de dólares, a também brasileira Adriana Lima, com 7 milhões, e Doutzen Kroes, com 6 milhões. Isabeli Fontana, outra beldade "made in Brazil", entrou para o ranking da Forbes pela primeira vez.

Na lista publicada em 2007, Gisele também ficou em primeiro lugar, com faturamento de 33 milhões de dólares, mais de três vezes o valor da segunda colocada, Kate Moss, que ganhou 9 milhões de dólares.

A Forbes.com disse que, embora o lucrativo contrato de Gisele Bündchen com a Victoria's Secret tenha terminado no ano passado, a top brasileira ainda dá conta de 20 outros "jobs" como modelo.

"A top model de 27 anos continua a fechar contratos novos, especialmente com a Pantene e com uma gigante dos cosméticos ainda não identificada. Seu rosto embeleza anúncios da Disney, da Nivea, da maquiagem para olhos da Vogue e da grife de luxo britânica Aquascutum", disse a Forbes.com.

"Sua linha de sandálias da Grendene, Ipanema by Gisele, lhe garante cerca de 6 milhões de dólares anuais. E o namoro com o jogador de futebol americano Tom Brady, dos New England Patriots, conserva seu nome nos tablóides", acrescentou.

O site disse que, embora Heidi Klum ainda seja modelo da Victoria's Secret, a mãe de três filhos é hoje em dia "mais uma magnata da mídia e do varejo" que trabalha como apresentadora do "Project Runway", nos EUA, e "Germany's Next Top Model" e cuida de suas linhas de jóias, jeans e produtos para a pele.

Kate Moss, apesar de ter perdido algumas campanhas importantes no ano passado depois de envolver-se num escândalo de drogas, ainda é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

As 15 modelos do ranking foram classificadas principalmente por seus ganhos estimados no último ano, disse a Forbes.com. Quando necessário, foram levados em conta fatores como prestígio e relevância das campanhas, capas de revistas de moda e as opiniões de profissionais da indústria da moda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Topo