Moda

Coleção masculina da Gucci aposta em clima tropical para o verão

Por Marie-Louise Gumuchian

23/06/2008 15h28

MILÃO (Reuters) - Flores e flamingos deram um clima tropical à semana de moda de Milão na segunda-feira, quando a estilista da Gucci, Frida Dianninni, mostrou sua colorida coleção masculina para o próximo verão.

Os modelos desfilaram alegres camisetas de algodão e gravatas finas com estampas de flamingos. Até os cadarços dos sapatos de couro tinham grandes bordados de flores na coleção masculina primavera/verão 2009 da Gucci.

Na maioria, as jaquetas e calças com flores de estêncil azul-claro ou ametista eram justas, algumas levemente largas. Elas foram usadas com camisas estampadas e lisas. As flores apareciam entre peças de estampa xadrez ou risca-de-giz.

"O que eu realmente queria trazer para essa coleção era um tipo de felicidade", disse Gianninni à Reuters depois do desfile, que foi assistido pelo ator norte-americano James Franco, modelo da campanha publicitária do novo perfume da Gucci.

"Eu me referia à idéia de viagem, um tipo de turnê pelos trópicos... No verão, nas mentes das pessoas em geral, sempre há cores, sempre estampas, a idéia das flores, flamingos. Então tentei juntar todos esses elementos e espalhá-los pela coleção".

Como acessórios, a estilista escolheu bolsas enormes de cores vivas -- as malas de tecido grosso eram azul-lápis, enquanto as bolsas-carteiro eram de veludo laranja.

A moda casual da Gucci teve também uma pequena influência do rock. Toques fluorescentes apareceram em jaquetas militares e suéteres justos de cashmere, inspirados no que a Gucci chama de "fluokids ("fluocrianças"), um movimento musical jovem. A grife disse que a coleção foi inspirada no visual da banda MGMT.

As bolsas e jaquetas de couro tinham estampas em grafite e as calças de algodão foram usadas com botas de cano baixo. Gianninni pintou camisetas e jaquetas bordadas com flores. Os pingentes dos colares também eram grandes. As cores da Gucci contrastaram com os tons da Emporio Armani, mais neutros.

Já a Moschino fez um "piquenique punk", com listras, quadriculado e florais usados juntos. Os modelos carregavam cestas de piquenique. Os desfiles das coleções masculinas de primavera-verão 2009 acontecem até o dia 24 de junho. Ao todo, mais de 40 estilistas mostrarão seus trabalhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo