Moda

Estilistas em Milão propõem homem dinâmico e colorido

23/06/2009 15h22

Por Marie-Louise Gumuchian

MILÃO (Reuters) - Desde ternos macios até roupas casuais esportivas, os estilistas na semana de moda masculina de Milão procuraram mais tranquilizar do que provocar, propondo estilos familiares e cores vibrantes para a próxima primavera.
  • AFP

    Modelos mostram looks de Gianfranco Ferre para o verão 2010


A tendência dos desfiles de moda masculina para a primavera/verão 2010, que terminaram nesta terça-feira, foi um misto de alfaiataria e moda casual, com bolsas grandes e sapatos esportivos evocando um tema ligado às viagens.

Uma silhueta enxuta e firme esteve em evidência. Nos desfiles de Gianfranco Ferre e Roberto Cavalli, os ombros eram definidos e as calças, acinturadas e justas. A Bottega Veneta expôs calças em formato de V -- folgadas em cima e justas embaixo --, com camisas e paletós justos.

Com o tempo quente deixando o corpo mais à mostra, Cavalli propôs regatas cavadas e a Dolce & Gabanna mostrou tops abertos com sungas mínimas, também vistas na Versace.

Miuccia Prada, que não costuma ater-se às tendências, rejeitou as cores vistas em outras grifes e apostou nos cinzas, preto e branco numa coleção urbana mostrada numa passarela com pano de fundo monocromático.

O tom também foi urbano no desfile da Empório Armani, que arrancou aplausos em pé de parte do público para o estilista Giorgio Armani. Este apresentou ternos em tons discretos de cinza, com corte justo, ombros definidos e calças com preguinhas na frente e bainhas viradas para cima.

Para sua grife Giorgio Armani, o estilista apostou no clássico: os ternos eram axadrezados ou listrados, e as camisas tinham estampas grandes.

Armani também expôs ternos brancos com tops estampados azuis. O branco também esteve em evidência nos desfiles de Salvatore Ferragamo e Ferre, cujo clima era "à vontade, livre, mas sempre impecável".

Versace e Gucci, cujo clima foi descrito como "resolutamente otimista", iniciaram seus desfiles com homens vestidos de branco ou tons de creme.

A Versace também apostou no conforto, com túnicas desabotoadas e paletós em estilo safári, também vistos nos desfiles de Ermenegildo Zegna e Ferre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Comportamento
do UOL
do UOL
Colunas - Ricardo Feltrin
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Topo