Moda

Linhas de smokings de Stella McCartney homenageiam a YSL

Astrid Wendlandt

04/10/2010 14h10

Stella McCartney pode ter dedicado sua nova coleção a seus familiares e amigos, mas, em termos de moda, ela rendeu homenagem a Yves Saint Laurent, com tops inspirados em smokings e terninhos brancos.

As modelos passaram ao lado de seu pai, o ex-Beatle Paul McCartney, trajando paletós de cetim branco, sem mangas e com decotes baixos, com saias abertas e com recortes.

"É tão brilhante, tão cheio de estilo. Estou muito orgulhoso", disse McCartney à Reuters após o desfile, realizado sob a cúpula dourada do teatro Opera Garnier, na região central de Paris.

Críticos de moda dizem que Stella McCartney é a estilista mais recente a ter sido atingida pela febre de Saint Laurent.

Uma análise das tendências das coleções para a próxima primavera/verão mostra que o estilista ícone também influenciou as cores fortes de Marc Jacobs e os terninhos pretos e brancos da Givenchy.

A presença estilística de Saint Laurent nas passarelas coincide com uma série de exposições retrospectivas sobre o estilista francês e de um longa-metragem lançado há pouco sobre seu longo caso de amor com seu sócio de negócios Pierre Bergé.

Saint Laurent, que morreu há dois anos, é visto como tendo mudado a maneira como as mulheres se vestem, fazendo-as trajar calças de dia e à noite, casacos safári e o que os franceses chamam de "le smoking", ou seja, o paletó em estilo smoking.

"Le smoking está em toda parte", disse Ken Downing, diretor de moda da loja de departamentos americana Neiman Marcus, falando à Reuters após o desfile.

"YSL está influindo sobre muitos estilistas nesta temporada. Ela (Stella McCartney) é grande adepta da alfaiataria masculina, ... a ideia muito própria de Saint Laurent de pegar um terno masculino e colocá-lo no corpo de uma mulher, para que ela pareça confiante e ao mesmo tempo sexy."

Downing disse que a imagem de Bianca Jagger em um terno YSL inteiramente branco ainda está muito presente nos desfiles das coleções em Paris nesta temporada.

Mas a coleção nova de McCartney também teve tops e outras criações de brim, além de terninhos e vestidos com grandes estampas cítricas, que arrancaram elogios dos ocupantes das primeiras fileiras da plateia.

"Adorei. O limão é minha fruta favorita em estampas. Sou obcecada por limões", disse à Reuters a cantora Beth Ditto, que abriu o desfile de Jean-Paul Gaultier no fim de semana.

Stella McCartney faz parte do Grupo Gucci, que pertence ao grupo de luxo e varejo PPR, comandado por Francois-Henri Pinault. Este estava presente no desfile dela, acompanhado por sua mulher, a atriz Salma Hayek.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
Topo