Topo

Com crise, Victoria Secret faz sutiã de "apenas" US$ 2 milhões

NOVA YORK (Reuters Life!)

21/10/2010 09h52

A grife Victoria Secret apresentou na quarta-feira, como faz todos os anos, o seu "sutiã fantasia", incrustado de joias, mas pela segunda vez consecutiva reduziu o preço do modelo, refletindo as dificuldades na recuperação econômica mundial.

  • Getty Images/AFP

    A modelo brasileira Adriana Lima apresenta modelo de sutiã da Victoria's Secret avaliado em US$ 2 milhões (20/10/2010)

A modelo brasileira Adriana Lima mostrou o Bombshell Fantasy Bra em Nova York. O sutiã vem com 3 mil diamantes brancos, safiras azul-claro e topázios ovais, num total de 142 quilates - e um preço de 2 milhões de dólares.

Lima, modelo-símbolo da grife, com um cachê anual de 7,5 milhões de dólares, segundo uma recente lista da Forbes, disse que esse modelo único, desenhado pela joalheria Damiani Jewellers, não se limita a ser chamativo.

"É muito confortável, muito confortável", declarou a brasileira, de 29 anos, à TV Reuters.

O sutiã de 2 milhões de dólares, com cores azul e branca inspiradas em padrões celestiais e das constelações, foi mostrado como parte do lançamento da nova coleção da Victoria Secret. Todos os anos, um modelo de luxo é apresentado para promover a nova temporada.

No ano passado, o modelo Harlequin Fantasy custava 3 milhões de dólares, e vinha com 2.350 diamantes de várias cores, num total de 150 quilates.

Nos três anos anteriores, os modelos apresentados variavam de 4,5 a 6,5 milhões de dólares.

(Redação de Belinda Goldsmith)