Moda

Renner testará loja compacta exclusivamente feminina no 4o tri

29/10/2010 17h53

SÃO PAULO (Reuters) - A Lojas Renner irá inaugurar no início de novembro sua primeira loja no formato compacto, na cidade de Caxias do Sul (RS), que será voltada exclusivamente ao público feminino.

A unidade, considerada um projeto piloto, ajudará a varejista de roupas a se preparar para um modelo de loja de conveniência, afirmou nesta sexta-feira o diretor-presidente da Renner, José Galló, em teleconferência sobre os resultados financeiros divulgados na véspera.

"Estamos indo para modelos mais simples, de mais conveniência... Não estamos nesse estágio de mercado ainda, mas estamos nos preparando para isso", disse ele, acrescentando que a companhia se baseou em modelos vistos fora do Brasil.

Além da loja em Caxias, a Renner abrirá outras duas unidades compactas até dezembro, em Salvador (BA) e Franca, no interior de São Paulo, que se somarão às outras cinco no formato tradicional previstas para o ano.

Embora se enquadre no formato compacto, segundo Galló, a Renner Mulher terá área de vendas menor, de cerca de 700 metros quadrados. As demais lojas compactas previstas pela empresa contemplam unidades com entre 1.000 e 1.200 metros quadrados.

De acordo com o executivo, a loja feminina em Caxias será localizada próxima a outras unidades tradicionais e contará com todas coleções voltadas a esse público.

"É um modelo que deixa alternativas. Estamos atentos à questão da conveniência, que é a grande tendência", disse ele, citando como exemplo o setor supermercadista, que vem revendo o conceito de hipermercados.

Este ano, a Renner deve contabilizar 14 lojas inauguradas, número que deve mais que dobrar no ano que vem, quando a companhia pretende abrir 20 unidades compactas e 10 tradicionais.

Para os próximos cinco anos, a empresa prevê a abertura de 100 lojas compactas e 60 convencionais.

Na quinta-feira, a Renner anunciou crescimento de 86,3 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre na relação com igual período do ano passado, totalizando 57 milhões de reais.

(Por Vivian Pereira)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Comportamento
do UOL
do UOL
Colunas - Ricardo Feltrin
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Da Redação
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Topo