Moda

Stella McCartney cria clima de "festa do pijama" em Paris

Patrick Kovarik/AFP
Modelo apresenta look de Stella McCartney em Paris Imagem: Patrick Kovarik/AFP

03/10/2011 12h22

Por Catherine Bremer

PARIS - Stella McCartney infundiu um clima jovial de festa do pijama a sua coleção primavera-verão 2012 na segunda-feira, expondo vestidos-túnica de seda e terninhos com calças estampadas folgadas que poderiam facilmente ser usadas em um piquenique no campo.

Comportados, bonitinhos e discretos, vestidos justos e curtos em seda crepe de chine, tinham motivos retrô de ondas ou estampas Paisley, algumas de tamanho maior que o normal, em azul ou vermelho escuro sobre branco, remetendo aos pijamas dos anos 1940.

Detalhes laterais bordados, bainhas curvas, detalhes femininos em renda e recortes brincavam com a exposição de pernas, ombros ou barriguinhas.

Terninhos justos com calças de seda stretch pareciam leves e confortáveis, feitos para se espreguiçar. O visual e a sensação de conforto da coleção de McCartney ecoaram a da Hermes, exibida no domingo, que trouxe túnicas longas, soltas e simples.

"Adoro macacões, são tão fáceis de usar," disse McCartney, que trouxe seus três filhos pequenos ao backstage do desfile.

"Estou celebrando a estação," ela disse. "Tendo a curtir estampas, adoro estampas, mas este ano quisemos usar estampas bem conhecidas, brincar com a escala e usá-las para introduzir cores."

Bolsas a tiracolo de tecido e óculos de sol de tamanho grande com lentes circulares em molduras quadradas usavam estampas combinando com as das roupas, e as modelos, encabeçadas por Natalia Vodianova e Miranda Kerr, usaram pouca maquiagem e os cabelos presos em coques simples. Os sapatos tinham saltos simples em tons nude ou eram sandálias sem salto.

"Adorei a coleção, como sempre. Ela sempre consegue incluir tantos detalhes, mas manter a descontração," disse à Reuters a atriz mexicana Salma Hayek depois do desfile no teatro Paris Opera.

Paul McCartney também se derramou em elogios à filha. "Adorei o show, é muito belo," ele disse à Reuters no backstage, enquanto sua noiva, Nancy Shevell, disse que aprovou a coleção totalmente. O ex-Beatle se prepara para casar-se pela terceira vez e deu a entender que sua filha pode criar seu terno.

Apesar do clima de pessimismo que reina no mundo da moda no momento em que o mundo se esforça para sair da recessão, os lucros da Stella McCartney Ltd cresceram 34 por cento em 2010, enquanto as vendas subiram 20 por cento, informou a Womens Wear Daily na segunda-feira.

Uma joint venture com a varejista francesa PPR cujos clientes incluem Madonna, Gwyneth Paltrow e Annie Lennox, a grife não emprega couro ou peles em suas criações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Topo