Topo

Dior negocia com belga Simons para substituir Galliano

Raf Simons recebe os cumprimentos após o final do desfile de Verão 2012 da Jil Sander na semana de moda de Milão (24/09/2011) - Alessandro Garofalo/Reuters
Raf Simons recebe os cumprimentos após o final do desfile de Verão 2012 da Jil Sander na semana de moda de Milão (24/09/2011) Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

13/12/2011 17h39

PARIS - A Dior, grife do grupo de marcas de luxo da França LVMH, está em negociação com o estilista belga Raf Simons para contratá-lo como novo chefe da marca, disse nesta terça-feira a publicação Women's Wear Daily.

A Dior está sem um estilista-chefe desde a demissão de John Galliano, em março, por ter feito comentários antissemitas em um bar de Paris. Desde então, as coleções lançadas pela marca foram assinadas por Bill Gaytten, ex-braço-direito de Galliano.

Um porta-voz do grupo LVMH recusou-se a comentar a reportagem nesta terça-feita. Em outubro, a Dior disse que escolher um substituto para Galliano era "uma questão de semanas" e que esperava fazer um anúncio antes do fim do ano.

O Women's Wear Daily disse que as negociações entre a Dior e Simons esbarraram no fato de ele ainda ter contrato com a marca sediada em Milão Jil Sander, e que por isso ainda não foi fechado um acordo entre as partes.

(Reportagem de Astrid Wendlandt)