Topo

Livro sobre estilo de Michael Jackson ganha prêmio

Capa do livro "The King of Style: Dressing Michael Jackson", escrito por Michael Bush - Divulgação
Capa do livro "The King of Style: Dressing Michael Jackson", escrito por Michael Bush Imagem: Divulgação

De Nova York

24/06/2013 19h41

Um livro sobre o estilo do cantor Michael Jackson, escrito por quem foi seu estilista e assistente pessoal durante 25 anos, ganhou uma medalha de ouro no Prêmio de Editoras de Livros Independentes, disseram os responsáveis pele premiação nesta segunda-feira (24).

"The King of Style: Dressing Michael Jackson" ("O rei do estilo: vestindo Michael Jackson"), de Michael Bush, recebeu o prêmio principal na categoria cultura pop/estilo de vida.

Bush se disse "mais do que emocionado" com o prêmio, que segundo ele, reconhece não só a memória do cantor como também "seu jeito ímpar e incrível de influenciar a moda até os dias de hoje".

O livro mostra o astro nos bastidores e acompanha a evolução do seu estilo desde a infância até sua morte, em 2009, passando pelos trajes militares, as luvas reluzentes, os chapéus de feltro e os intrincados adereços com contas.

Os organizadores do prêmio, criado em 1996, para reconhecer autores e editoras independentes, disseram que houve 3.650 inscrições nas categorias para norte-americanos.

Jim Barnes, diretor do prêmio, salientou o fato de que 29 medalhistas deste ano eram de editoras universitárias, e nove de museus.

(Por Patricia Reaney)