Moda

Apple se aproxima cada vez mais do mundo da moda; entenda o motivo

Reprodução/CNBC
3.set.2014 - Fãs acampam em frente à Apple para comprar iPhone 6 em Nova York (EUA) Imagem: Reprodução/CNBC

06/09/2014 18h52

A Apple convidou editores de moda e blogueiros em números sem precedentes para o lançamento de gala, na terça-feira (9), do iPhone 6. Essa é mais uma prova de que a fabricante do iPhone está se aproximando do mundo fashion.

A empresa está estreitando laços com o setor, enquanto traça a sua incursão em um campo fértil de tecnologia, tentando conquistar um público crítico, que pode revelar-se crucial para o sucesso de aparelhos eletrônicos usados ​​ao redor do corpo.
 
Um relógio inteligente representaria o primeiro verdadeiro novo produto do presidente Tim Cook, desde que assumiu o posto de Steve Jobs. Editores de vários meios de comunicação de moda disseram à Reuters que receberam convites pela primeira vez para opinar sobre um produto.
 
"Eu suponho que é porque eles estão lançando um produto de uso no corpo", disse Lea Goldman, que trabalha com recursos e projetos especiais para a revista "Marie Claire". "Isso sugere o quanto a Apple quer entrar no mundo da moda." A Apple não quis comentar.
 
A fabricante do iPhone, conhecido por sua estética elegante, fez apresentações para a imprensa de moda no passado. Mas, recentemente, esse "namoro" tornou-se mais agressivo. No mês passado, a empresa organizou o que chamou de "primeiro evento do tipo", em uma loja da Apple em Nova York, para apresentar moda e aplicativos de varejo para um grupo de editores de estilo.
 
A editora local de saúde e ciência da "Refinery29", Kelly Bourdet, disse que a decisão de incluir editores de moda na lista revela um "aceno para a multidão de moda."
 
A Apple parece pronta para lidar com essa indústria. No último ano ou dois, contratou Patrick Pruniaux, ex-vice-presidente de vendas e varejo globais da Tag Heuer; Angela Ahrendts, ex-executiva-chefe da Burberry; e o ex-presidente da Yves Saint Laurent, Paul Deneve, que entrou como vice-presidente de projetos especiais.
 
Não é só a Apple. O Google, a LG e a Intel estão começando a ir na mesma direção. Na sexta-feira (5), a Intel anunciou uma aliança com a marca Fossil para a área de tecnologias 'de moda'.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Ana Aoun
Ana Aoun
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
Ana Aoun
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Topo