Topo

Apple se aproxima cada vez mais do mundo da moda; entenda o motivo

3.set.2014 - Fãs acampam em frente à Apple para comprar iPhone 6 em Nova York (EUA) - Reprodução/CNBC
3.set.2014 - Fãs acampam em frente à Apple para comprar iPhone 6 em Nova York (EUA) Imagem: Reprodução/CNBC

06/09/2014 18h52

A Apple convidou editores de moda e blogueiros em números sem precedentes para o lançamento de gala, na terça-feira (9), do iPhone 6. Essa é mais uma prova de que a fabricante do iPhone está se aproximando do mundo fashion.

A empresa está estreitando laços com o setor, enquanto traça a sua incursão em um campo fértil de tecnologia, tentando conquistar um público crítico, que pode revelar-se crucial para o sucesso de aparelhos eletrônicos usados ​​ao redor do corpo.
 
Um relógio inteligente representaria o primeiro verdadeiro novo produto do presidente Tim Cook, desde que assumiu o posto de Steve Jobs. Editores de vários meios de comunicação de moda disseram à Reuters que receberam convites pela primeira vez para opinar sobre um produto.
 
"Eu suponho que é porque eles estão lançando um produto de uso no corpo", disse Lea Goldman, que trabalha com recursos e projetos especiais para a revista "Marie Claire". "Isso sugere o quanto a Apple quer entrar no mundo da moda." A Apple não quis comentar.
 
A fabricante do iPhone, conhecido por sua estética elegante, fez apresentações para a imprensa de moda no passado. Mas, recentemente, esse "namoro" tornou-se mais agressivo. No mês passado, a empresa organizou o que chamou de "primeiro evento do tipo", em uma loja da Apple em Nova York, para apresentar moda e aplicativos de varejo para um grupo de editores de estilo.
 
A editora local de saúde e ciência da "Refinery29", Kelly Bourdet, disse que a decisão de incluir editores de moda na lista revela um "aceno para a multidão de moda."
 
A Apple parece pronta para lidar com essa indústria. No último ano ou dois, contratou Patrick Pruniaux, ex-vice-presidente de vendas e varejo globais da Tag Heuer; Angela Ahrendts, ex-executiva-chefe da Burberry; e o ex-presidente da Yves Saint Laurent, Paul Deneve, que entrou como vice-presidente de projetos especiais.
 
Não é só a Apple. O Google, a LG e a Intel estão começando a ir na mesma direção. Na sexta-feira (5), a Intel anunciou uma aliança com a marca Fossil para a área de tecnologias 'de moda'.