Topo

Com a presença de Gisele, Chanel exibe coleção inspirada na Coreia do Sul

4.mai.2015 - Gisele Bündchen prestigia a nova coleção de Karl Lagerfeld - Thomas Peter/Reuters
4.mai.2015 - Gisele Bündchen prestigia a nova coleção de Karl Lagerfeld Imagem: Thomas Peter/Reuters

Hyunyoung Yi e Ju-min Park

De Seul, na Coreia do Sul

04/05/2015 16h28

A grife francesa Chanel se baseou no estilo de vestimenta sul-coreana tradicional para sua coleção de cruzeiro para as temporadas 2015 e 2016, revelando uma linha colorida em um desfile em Seul, nesta segunda-feira (4). O evento contou com a presença da modelo recém-aposentada Gisele Bündchen e de outras celebridades, como Tilda Swinton e Kristen Stewart.

As coleções de cruzeiro são produzidas pelos estilistas como um acréscimo às linhas tradicionais lançadas duas vezes por ano --além de serem originalmente concebidas para fashionistas ricos que passam férias em seus iates ou em viagens marítimas durante os meses de inverno.

As modelos caminharam pela passarela com jaquetas de ombros arredondados e mangas grandes, calças largas e saias pouco acima dos joelhos. Os vestidos multicoloridos com faixas eram todos de cintura alta, deixando a silhueta bem volumosa.

Chanel desfila coleção de cruzeiro em Seul - Reuters - Reuters
Chanel desfila coleção de cruzeiro em Seul
Imagem: Reuters

Entre os acessórios, destaca-se uma bolsa de mão decorada com madrepérola, um material tradicionalmente usado em mobília na Coreia do Sul. As modelos também usaram perucas pretas que pareceram inspiradas na Dinastia Joseon, que governou o país entre 1392 e 1897.

Usando uma palheta com rosa, laranja, violeta, verde hortelã e azul royal, o diretor criativo Karl Lagerfeld disse ter se inspirado na vestimenta sul-coreana tradicional, o hanbok, para sua linha. "O conceito é uma versão moderna e internacional do espírito coreano típico, de como o vemos para o século 21 moderno, mas com inspiração no passado", disse o estilista aos repórteres no desfile, o primeiro da grife realizado na Coreia do Sul.