Topo

Semana Masculina de NY é encerrada com inspiração roqueira e cortes simples

BRENDAN MCDERMID
Imagem: BRENDAN MCDERMID

Por Alicia Powell

De Nova York (Estados Unidos)

17/07/2015 10h42

A primeira Semana de Moda Masculina de Nova York se encerrou na quinta-feira (16), após quatro dias de desfiles e apresentações dos estilistas para a Primavera 2016 nos Estados Unidos.

Ralph Lauren foi um dos últimos a mostrar sua linha Polo, apresentando uma mistura de ternos e vestuário esportivo. Posando no showroom da moda norte-americana, em Manhattan, os modelos usavam cortes simples, ternos cinza e azul marinho combinados com mocassins, casacos de abotoamento duplo, bem como jaquetas para a noite.

Para um traje mais descontraído, havia jaquetas elegantes e esportivas de tweed, moletons e gravatas, bem como um terno de três peças em jeans. Inspirado nas montanhas de Serra Nevada, o estilista também apresentou trajes mais informais para o fim de semana, com calça jeans desbotada, camisas e jaquetas.

Havia pinceladas de cor em um casaco impermeável vermelho brilhante, e em roupa esportiva composta de jaquetas e calças de camuflagem com acessórios como cintos e cadarços de cor laranja.

Entre os demais estilistas do último dia, estavam John Varvatos, que se inspirou no rock em sua coleção de ternos com risca de giz, lenços de pescoço e botas. Foi o primeiro desfile de Varvatos em Nova York em oito anos, tendo anteriormente se apresentado em Milão.

A "Fashion Week: Men's", criada pelo Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos, foi a primeira do tipo em Nova York, ao contrário de outras capitais da moda, como Paris, Milão e Londres, que realizam desfiles em separado para a moda masculina.

A moda masculina costuma ser misturada à feminina na "New York Fashion Week", realizada duas vezes por ano. De acordo com a empresa NPD Group, que acompanha tendências de negócios, as vendas de vestuário dos homens nos EUA totalizaram 62,7 bilhões dólares no ano encerrado em maio.