Topo

Londres inicia Semana de Moda com desfiles em estacionamento

O evento começou nesta sexta-feira (18) e acontece até terça-feira (22) -
O evento começou nesta sexta-feira (18) e acontece até terça-feira (22)

18/09/2015 15h19

Londres deu início a cinco dias de desfiles e apresentações nesta sexta-feira (18) em um estacionamento recém-inaugurado, dando um toque urbano ao brilho e ao glamour da Semana de Moda.

Terminados os desfiles de Nova York, os fashionistas chegaram à capital britânica para conhecer a nova leva das coleções Verão 2016.

Nesta temporada eles compareceram ao Brewer Street Car Park, um edifício branco e verde em estilo art decó no centro do bairro boêmio de Soho temporariamente esvaziado para que pudessem conferir as últimas criações dos estilistas.

Os próprios fashionistas interromperam o tráfego na área nesta sexta-feira, fazendo os transeuntes se espremerem para vê-los.

O Conselho de Moda Britânico (BFC, na sigla em inglês) disse que a Semana de Moda de Londres rende cerca de 100 milhões de libras (R$ 607,4 milhões) em encomendas.

"Estamos empolgados por estar no Soho, porque ele é visto como o reduto criativo do West End [região que concentra os teatros da cidade]", declarou a executiva-chefe do BFC, Caroline Rush.

Entre os primeiros a revelarem suas criações estava o estilista turco Bora Aksu, cujas modelos desfilaram com rendas delicadas e vestidos de chiffon acompanhados de capas transparentes e jaquetas sob medida.