Topo

Chanel leva público para aeroporto fashion na Semana de Moda de Paris

A Chanel mostrou sua coleção do Verão 2016 nesta terça-feira (6) - Getty Images
A Chanel mostrou sua coleção do Verão 2016 nesta terça-feira (6) Imagem: Getty Images

06/10/2015 15h59

Apertem seus cintos, estamos prontos para decolar na passarela do saguão de embarque do aeroporto Chanel.

O diretor Karl Lagerfeld ocupou o Grand Palais de Paris com um balcão de check-in da Chanel Airlines, área de espera, painel de informações de voos e um portão de embarque número 5, uma brincadeira com o famoso perfume da grife, para apresentar sua coleção Verão primavera-verão 2016 nesta terça-feira (6).

A modelo Edie Campbell deu início ao desfile com um macacão quadriculado rosa e verde e empurrando um carrinho de bagagem acolchoado preto pelo saguão.

Outras modelos a seguiram usando combinações de jaquetas de tweed bouclê coloridas com saias pregueadas com barras pouco abaixo do joelho, calças de perna larga e conjuntos de sarja bordados.

O tema da aviação ficou evidente nas estampas de aeronaves e sinais de embarque que adornavam várias peças. O tradicional tailleur Chanel surgiu em estampas monocromáticas ou tons pasteis e amarrado na cintura por uma faixa.

Sobrou sofisticação nos tops de noite em prata brilhante e nas jaquetas combinadas com saias pretas, às vezes por cima de calças. Óculos de aviador em tamanho grande, bonés de beisebol, luvas prateadas e botinhas prateadas e de plástico ou sandálias completaram os looks.

"Tratava-se de brilho, do reflexo do sol nas aeronaves", explicou Lagerfeld, de 82 anos. "Fizemos tanta coisa dourada na Chanel que foi divertido fazer tudo em prata e cromo".

Lagerfeld é conhecido pelos cenários de seus desfiles e já usou um cassino, um supermercado e uma brasserie de mentira anteriormente. Seu aeroporto Chanel, montado diante de um fundo de céu azul com nuvens brancas, foi um aceno ao glamour da era de ouro da aviação, quando não se via nenhum passageiro estressado à vista.