Topo

Dior apresenta coleção inspirada em festivais de música de Los Angeles

13/05/2017 15h51

Capas com franjas, saias pregueadas e chapéus bolero apimentaram a passarela da coleção Dior Cruise 2018 na quinta-feira, quando a grife de luxo parisiense mostrou sua própria versão da moda característica dos festivais de música.

O desfile "Dior Sauvage" se inspirou na paisagem cinematográfica de Los Angeles e aconteceu ao ar livre, tendo como pano de fundo as montanhas de Santa Monica ao pôr do sol.

"Hollywood diz respeito a celebridades, tapete vermelho, mas acho que também existe um outro lado de Los Angeles", disse a diretora de criação da marca, Maria Grazia Chiuri, à Reuters antes do show.

"O elemento natural, o espaço aberto... de certa maneira, a Dior diz que a Califórnia é o novo paraíso", disse.

As modelos desfilaram entre barracas, usando saias pregueadas com cavalos pintados ou pássaros bordados, calças estampadas de pernas largas, capas com detalhes em franjas e peles com cinto, tudo acompanhado de chapéus bolero com tachas e botas com renda.

A coleção foi uma interpretação moderna dos estilos do Velho Oeste, recorrendo a uma paleta de vermelhos e laranjas foscos que acentuaram tons terrosos e tecidos xadrez com texturas.

O uso de camadas foi um elemento central da coleção, que celebrou a moda vista com frequência em festivais como o Coachella, que acontece no sul californiano.

"Quero ter um diálogo com a nova geração de mulheres da Dior, (para) que possam escolher a peça, possam misturar de maneiras diferentes", disse Chiuri.

Popular entre as celebridades, o desfile da Dior foi prestigiado por Rihanna, Charlize Theron, Demi Moore, Nick Jonas e Brie Larson.