Topo

Universa

Qual é o seu estilo?

A sua personalidade e as escolhas que faz no dia a dia dizem muito sobre a moda que combina com você. A consultora de estilo Titta Aguiar, autora do livro 'Moda artesanal brasileira na visão de um personal stylist', da Editora Senac - São Paulo, elaborou um teste que ajuda a definir o seu perfil.

  1. 48

    Na hora da produção, o acessório que dá o toque final é sempre...

  2. 88

    Que calça é a sua queridinha do momento?

  • Estilo esportivo

    Alegre e comunicativa, você não abre mão da praticidade para dar conta da correria do dia a dia. Prefere roupas confortáveis, funcionais e fáceis de usar. Aposta em tecidos naturais, acessórios simples e sapatos baixos ou saltos plataforma. Seu guarda-roupas está recheado de peças em tons neutros, como bege, branco e azul-marinho e, de vez em quando, estampas listradas e xadrez. Só precisa tomar cuidado para não ir muito à vontade a eventos formais e profissionais, que pedem uma produção mais elaborada.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Estilo sexy

    Sedutora e exibicionista, adora arrancar suspiros por onde passa. Prefere tecidos que marcam o corpo, transparências e animal print. Decotes, fendas e brilho também não podem faltar, afinal, se não tiver glamour, não entra no seu closet. Sapatos com saltos altíssimos e bico fino também são a sua cara. Só precisa ter cuidado para não ultrapassar os limites e acabar parecendo vulgar.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Estilo moderno

    Você adora lançar tendências e chamar a atenção. Enlouquece com estampas geométricas, contrastes fortes, golas exageradas e roupas estruturadas. Não tem medo de ousar e nem se importa muito com a opinião dos outros. O único senão é que o seu estilo urbano e o visual pesado podem ser um empecilho na hora de conseguir uma vaga numa empresa mais conservadora.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Estilo romântico

    Você sabe coordenar perfeitamente delicadeza e sensualidade, coordenando peças suaves que marcam o corpo e conferem graça ao look. Cores claras, tecidos fluidos e pouco contrastantes são a sua cara. Peças confeccionadas à mão, saias rodadas e evasê, sapatilhas, estampas de coração, borboletas e florais são o seu xodó. Para arrematar a produção, sapatos de bico arredondado e bolsas pequenas. Só fique esperta para não deixar o look jovem demais e perder credibilidade em situações de negócios.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!