Comportamento

Rio formaliza lei para combater bullying

Thinkstock
Nova lei busca combater o bullying no ambiente escolar imagem: Thinkstock

São Paulo - Foi publicada nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Rio de Janeiro, a lei sobre o programa de prevenção e conscientização do assédio moral e violência nas escolas. A lei de autoria do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB) busca combater o chamado bullying (violência física e psicológica) no ambiente escolar.

O programa deverá ser desenvolvido através de ações multidisciplinares, com atividades didáticas para conscientização, orientação e prevenção das agressões. A proposição também define um conjunto de 10 metas para o programa, que vão da prevenção e combate da prática nas escolas ao auxílio a vítimas e agressores.
 
O projeto foi aprovado com emenda do deputado licenciado Rafael Picciani (PMDB), que incluiu entre as práticas que caracterizam o bullying (como insultos pessoais, ataques físicos, grafites depreciativos e isolamento social) o cyberbullying, feito na internet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo