Se prepare para 2012, o ano das transformações

Getty Images/Thinkstok
Esotéricos recomendam vestir branco, azul ou prata no Revéillon e dar preferência a sobremesas como manjar e pudim na ceia de Ano Novo Imagem: Getty Images/Thinkstok

26/11/2011 20h19

São Paulo - Considerada deusa para algumas culturas, musa para os amantes e inspiração para os poetas, a lua estará em sua mais plena essência em 2012, pois o ano que vem terá a sua regência. Ao contrário de algumas previsões pessimistas, 2012 tende a ser muito propício para as transformações. "Não vejo um ano de destruições, ou de grandes catástrofes, mas sim de grande transformação de consciência, onde os valores individuais estarão sendo avaliados pelo universo que nos rodeia", afirma a mestra em tarô, baralho cigano, runas e reiki, especialista em ervas e Sacerdotisa da Antiga Arte, Ivana Regina, que também é formada em Letras pela USP.

O ciclo normal da lua é de 28 dias, porém, Ivana Regina explica que como regente do ano de 2012, ela intensificará ainda mais as suas fases, deixando as emoções à flor da pele. E alerta: "Por isso, teremos de controlar duplamente as nossas emoções, sem nos deixar invadir por conceitos ou preconceitos vindos do externo. A verdade de cada um estará explícita através de suas reações e de suas crenças."

Tudo o que é composto pela água recebe a influência da lua, por isso, ela interfere nas marés, na pesca, nos partos e nas emoções. E em suas quatro fases: minguante, nova, crescente e cheia, adquire aspectos energéticos distintos, com maior ou menor intensidade da energia solar. "O que nos deixa mais ou menos emotivos, pois ela não possui luz própria e o que vemos refletido no céu, em sua fase cheia, brilhante e esplendorosa, é a luz que ela capta do sol e nos emana, por isso é chamada lua dos amantes ou dos desejos", diz a mestra.

Além das transformações pessoais, Ivana Regina, que integra o corpo de profissionais da Escola Esotérica, do mestre e mago Daniel Atalla, afirma que haverá grande transformação na economia e na vida material em 2012. Por isso, ela ressalta que é preciso voltar a atenção à espiritualidade como um todo, "já que todo ser humano emana energia e é através de nossas crenças e ações no presente que criamos reações em nosso futuro".

Com base nas transformações previstas para o ano que vem, ela aconselha: "Não deixe para depois, comece a sua transformação a partir de agora, equilibrando suas emoções e traçando objetivos que você queira concretizar para quando chegar o dia da virada do ano, ou seja, 1º de janeiro, você já estará certo dos caminhos que precisará percorrer para conquistá-los."

Aqui vão algumas dicas de Ivana Regina para se preparar bem para 2012: as cores mais propícias, associadas à lua, são branco, azul ou prata; o laranja também é positivo, pois ativa a coragem para investir em projetos; o espelho é seu instrumento representativo; as flores mais indicadas são, lírio, rosas brancas e jasmim, pois emanarão uma energia muito forte; e as pedras indicadas, são: pedra da lua (para as mulheres), quartzo branco (para os homens), água marinha para a comunicação e turmalina melancia para o equilíbrio emocional

Para a ceia de Ano Novo, ela sugere alimentos compostos por leite e leite de coco, como manjares e pudins. "Isso ajudará a atrair bons fluidos para o próximo ano, lembrando que sua forma é redonda e não quadrada", diz Ivana Regina, completando: "Comece desde já sua transformação interior, assim, quando for direcionar seus desejos na passagem deste ano para o próximo, o universo já estará conspirando a seu favor. Não deixe para depois." 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor