Barman é julgado por morte após 45 doses de tequila

11/02/2009 16h37

Um barman de Berlim, na Alemanha, foi a julgamento acusado de servir 45 doses de tequila para um adolescente de 16 anos que morreu devido ao excesso de álcool.

Stock Images

Stock Images

Estudante de 16 anos entrou em coma e morreu quatro semanas depois



O barman, de 28 anos e identificado apenas como Aytac G, é acusado de causar "lesão mortal" no adolescente em fevereiro de 2007. De acordo com a imprensa alemã, o barman já admitiu a responsabilidade no caso.

O barman teria feito uma aposta com o estudante, envolvendo o consumo de álcool. Mas, na maioria do tempo, enquanto o adolescente ingeria tequila, o balconista se servia apenas com água.

O adolescente entrou em coma devido à intoxicação causada pela bebida e morreu quatro semanas depois.

Dois outros jovens, um de 18 e outro de 21 anos, encorajaram o adolescente a beber as doses de tequila e foram sentenciados em novembro a completar um curso obrigatório de treinamento social.

Promotores também acusaram o barman de ter servido bebidas alcoólicas ilegalmente para jovens em 173 ocasiões entre 2005 e 2007.

O caso gerou polêmica na Alemanha e um debate a respeito do excesso de consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor