Dona de bar é condenada à prisão por barulho em Barcelona

17/03/2009 15h29

Uma dona de bar na cidade espanhola de Barcelona foi condenada nesta terça-feira (17) a cinco anos e meio de prisão por causa do barulho do seu estabelecimento.

Os juízes do caso decidiram que a música alta que saí do bar Donegal teria causado danos físicos e psicológicos a três pessoas que moravam em residências vizinhas.

O sistema sonoro não licenciado de Maria del Carmen Ahijado costumava tocar, entre abril de 2005 e maio de 2006, diariamente, das 9h da manhã às 3h da madrugada. O bar foi fechado em 2006.

Os juízes descreveram o alto volume da música como uma forma de tortura. Um dos vizinhos procurou tratamento para ansiedade, depressão e insônia.

A proprietária havia ignorado uma série de ordens legais para abaixar o volume da música. Além da prisão, ela recebeu uma multa de 17 mil euros (equivalente a cerca de R$ 50 mil).

Os juízes decidiram aplicar uma "sentença dura, a mais pesada já imposta por um tribunal espanhol para este tipo de crime", segundo o jornal "El Periodico".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor