Clínica britânica cria reabilitação para jovens viciados em videogames

18/03/2010 16h06

Um hospital britânico lançou um tratamento de reabilitação para adolescentes viciados em videogames, computadores e aparelhos de celular.

 

O Hospital Capio Nightingale, no centro de Londres, disse que tomou a decisão de abrir esse serviço depois de ouvir diversos apelos de pais preocupados com o tempo que seus filhos dedicam a essas novas tecnologias.

 

"Os serviços de saúde mental precisam se adaptar rapidamente às mudanças no mundo em que os jovens vivem, e entender o quão seriamente suas vidas podem ser prejudicadas por causa da falta de controle sobre o tempo que eles passam conectados à internet, diante da tela da TV ou jogando videogame", declarou Richard Graham, psiquiatra que comandará o serviço.

 

Segundo o médico, apesar de outras clínicas oferecerem atendimento para adolescentes, o foco no vício nessas novas tecnologias ainda é raro nos serviços psicológicos.

 

Quando a criança passa muito tempo viciada nessas novas tecnologias, diz o especialista, "o usuário é comprometido tanto em termos de autoconfiança para enfrentar as demandas da vida no mundo real, quanto fisicamente, em decorrência de uma alimentação pobre e da falta de atividade física".

 

Atividades


Para reverter este problema, a reabilitação, que atenderá pessoas a partir de 12 anos, incluirá atividades individuais e terapias de grupo.

 

O objetivo principal será persuadir os pacientes a ampliarem suas atividades sociais e de lazer no mundo real, mantendo-se mais tempo distantes dos computadores e videogames.

 

O hospital espera ajudar os adolescentes a refletirem sobre sua relação com os equipamentos eletrônicos e sobre como mantê-los desligados.

 


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor