Fotógrafo britânico cria paisagens usando alimentos frescos

19/12/2011 10h12

A obra do fotógrafo britânico Carl Warner, que cria paisagens com comida, é tema de uma exposição em São Paulo. Em seu trabalho, Warner cria "foodscapes" (uma fusão das palavras em inglês "food" e "elandscape" que, respectivamente, significam comida e paisagem em português), nas quais as árvores podem ser feitas de brócolis, pães viram montanhas e pedaços de parmesão fazem a vez de penhascos.

Segundo o fotógrafo, o processo de montagem é lento e pode levar até três dias. Para criar profundidade, as fotografias são realizadas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros e registradas em camadas, o que evita que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto, começando do primeiro plano para o segundo plano.

As imagens estão reunidas no livro "Food Landscapes" ("paisagens de comida", em português) e algumas delas fazem parte da mostra "Comendo com os Olhos", aberta ao público no Sesc Santana, em São Paulo, até 30 de dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor