China faz bolo de 1 km para levantar fundos para projetos sociais

AP
Dinheiro arrecadado com o bolo de mais de 1 km será destinado à caridade Imagem: AP

02/12/2011 08h08

Xangai - Um hotel de luxo de Xangai preparou e vendeu em um só dia o bolo mais longo do mundo, de 1.068 metros, para destinar sua arrecadação a projetos sociais, informa nesta sexta-feira (2) o jornal local "Shanghai Daily".

  • AP

    80 confeiteiros prepararam o bolo de 1 km


O hotel Pudong Shangri-La, um dos mais emblemáticos de Lujiazui, a área financeira de Xangai, às margens do rio Huangpu, encomendou o bolo a 80 confeiteiros, que após 24 horas de trabalho bateram o recorde anterior para essa marca, que estava em 207,8 metros.

Para seu preparo, foram empregados 526 quilos de creme, 333 quilos de chocolate, 169 quilos de açúcar, 752 ovos e 869 quilos de farinha de trigo.

Segundo o jornal, todo o bolo promocional foi vendido em poucas horas e o dinheiro arrecadado pelo hotel, um dos mais luxuosos da Ásia, será destinado à caridade.

O bolo foi vendido em pedaços a 2 iuanes por centímetro (US$ 0,31) e o montante arrecadado pode chegar a 64 mil iuanes (cerca de US$ 10 mil).

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor