Estilo de vida

Maquiagem metalizada é uma das tendências do verão. Aprenda a usar

Divulgação
Discreto metalizado dá um toque a mais no tom clássico de rosa Imagem: Divulgação

Da Redação

27/07/2007 20h50

Assim como na moda, os tons metalizados surgem como uma das tendências da maquiagem para o próximo verão. Antes restritos aos batons e alguns tons de sombra, eles agora também dão brilho, em diferentes intensidades, a bases, blushes, lápis de olho e outros produtos, conferindo clima glamouroso e também divertido às novas coleções de cosméticos nacionais e importados.

Segundo o maquiador Marcos Costa, responsável pela beleza de importantes desfiles do São Paulo Fashion Week e autor do livro "Eu Amo Maquiagem" (Editora Jaboticaba), os tons metalizados são o ponto alto da próxima estação. "Brilho é um efeito que todo mundo gosta. Nos olhos, o destaque fica para as sombras metalizadas em tons de prata, limão, pink, azul", diz.

Ele alerta, no entanto, que os brilhos metalizados devem ser usados de maneira equilibrada e na dose certa. "Se a pessoa não tem tanta prática com maquiagem, indico que foque em um ponto do rosto para usar. Se os olhos ganham brilho metalizado, o resto deve ser natural, por exemplo", afirma Costa. "Pode criar um look monocromático, ou ainda usar batom pink, alternado com olho bem natural. Em todos os casos, é importante não esquecer da preparação da pele, usando base com protetor solar", completa.

Entre as combinações que devem ser evitadas, Costa aponta o uso do dourado em mulheres com um tom de pele mais amarelado. Neste caso, sugere o rosa ou lilás como alternativa. Já para pessoas com pele oleosa, ele pede cuidado no uso do blush com o brilho metalizado.

Veja no álbum de fotos, dicas de lançamentos de produtos com a tendência metalizada da próxima estação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo