Estilo de vida

Começa no norte da Itália o primeiro "Festival sem Álcool"

17/08/2007 10h53

O primeiro "Festival Sem Álcool" começará hoje à noite em Angolo Terme, na região do vale Valcamonica, no norte da Itália, e será organizado pela assessoria de serviços sociais da província de Bréscia para sensibilizar os motoristas, não somente sobre as novas normas e sanções previstas para quem dirige em estado de embriaguez, mas também sobre como enfrentar os perigos que o consumo de substâncias alcoólicas oferecem.

Caipirinha, Caipiroska, Mojito, Cuba Libre e tantos outros coquetéis amados pelos jovens serão servidos em sua versão sem álcool, especialmente criados pelos funcionários do bar "Bacco Beach", que será responsável pelo serviço.

Na área das piscinas do Parque Termal de Angolo Terme entrarão em cena sucos de frutas, bebidas e toda uma série de drinques que não terão o que causar inveja aos alcoólicos e super-alcoólicos.

"Queremos demonstrar que é possível se divertir sem ficar bêbado. O evento desta noite é um festival que espero que se torne um exemplo para outras realidades, não só a de Bréscia. Todos terão música, diversão e a possibilidade de um jantar superfino sem uma gota de álcool", disse o assessor para serviços sociais da província de Bréscia.

Durante a noite será possível degustar pratos típicos da cozinha do Vale, rigorosamente servidos com chá, água e cerveja sem álcool. Também será uma ocasião para ouvir música no dialeto de Bréscia e de Bergamo, outra cidade no norte italiano.

O ex-líder do grupo "Aborti Mancati", o cantor Bepi, Piergiogio e Charlie Cinelli, os principais porta-bandeiras do dialeto de Bréscia na música italiana, e Enrico Zani, do grupo "I cugini di tua moglie" se apresentarão no festival. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo