Estilo de vida

Marcelo Rosenbaum dá dicas simples que fazem a diferença na decoração de casa

Divulgação
Entre as dicas de Rosenbaum está pintar uma das paredes da sala Imagem: Divulgação

FERNANDA SCHIMIDT
Da Redação

16/10/2007 20h32

O arquiteto Marcelo Rosenbaum está acostumado a bolar soluções criativas para casas populares no quadro "Lar Doce Lar", no programa "Caldeirão do Huck", que o tornou conhecido do grande público.

Atrás das câmeras, o paulista de 38 anos pensa ambientes modernos para restaurantes, atende a clientes em suas casas e ainda planeja uma linha de móveis para a Tok&Stok, além de cultivar o sonho de trabalhar para a rede Casas Bahia.

Consultado pelo UOL Estilo, Rosenbaum deu algumas dicas de pequenas mudanças que podem promover grandes diferenças no visual da sua casa:

Cor
"A cor vai muito da personalidade de cada pessoa, não dá para indicar uma só. Mas colocar cor em uma parede é legal. Atrás do sofá, por exemplo, já muda muito."

Memorabilia
"Trazer elementos da memória da infância para a casa é primordial. Uma estátua que tinha na casa da sua mãe, por exemplo, ou um bibelô. Um troféu, se você fez natação. É algo para colocar na sala e que fará com que as pessoas que entrem saibam quem mora lá. A casa tem de transmitir a alma de quem vive naquele espaço."

Conforto
"Se você gosta de televisão, é legal investir em um espaço em que olhe a tela realmente de frente. Sempre repito que tem de pensar neste conforto. Fico impressionado como as pessoas vêem TV de lado."

Iluminação
"Luz fria na casa é muito desconfortável. Se for deixar luz fluorescente, prefira as de dia, que tem uma cor mais amarelada. Usar luz indireta, como em um abajur, é algo bacana também. Não é bom deixar a luz chapada de cima, melhor trabalhar com luz cenográfica. Isso dá muito conforto à sala, principalmente à noite."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo