Topo

No Brasil, pin-up Dita Von Teese elogia Lady Gaga e fala sobre 10 coisas que inspiram seu estilo

FERNANDA SCHIMIDT<br><br>Da Redação

27/10/2009 20h25

A atriz, performer e pin-up norte-americana Dita Von Teese, 37, entusiasta do estilo retrô das décadas de 1940 e 1950, está no Brasil para apresentação da turnê "Be Cointreauversial", que fará nesta quarta-feira (28) em festa fechada em São Paulo.
  • Divulgação

    A pin-up Dita Von Teese usou vestido Alexander McQueen e broche vintage durante manhã de entrevistas no L'Hotel, em São Paulo (26/10/2009)


Apesar de morar em Los Angeles (EUA), Dita contou em entrevista ao UOL que acaba de comprar um apartamento em Paris, sua cidade favorita. "Amo a arquitetura e a história de Paris. Minha ideia é morar metade do tempo por lá", disse ela, sem revelar a localização do novo imóvel - "estou tentando manter em segredo o quanto puder".

Fã de gastronomia, Dita visitou o restaurante Brasil a Gosto, da chef Ana Luiza Trajano, em seu primeiro dia na capital paulista e aprovou a culinária brasileira. "Fiquei impressionada com a comida. Costumo comer nos melhores restaurantes do mundo, e achei a de lá uma das melhores que já provei", disse.

Sua afinidade com a moda é forte. A pin-up é presença constante nas primeiras filas dos desfiles concorridos nas semanas de Paris e Nova York, cuida pessoalmente das roupas que veste e mantém amizade próxima com o designer de sapatos Christian Louboutin, além de ter desenhado uma linha de lingerie para a Wonderbra. Uma das peças favoritas de seu guarda-roupa é um trench coat preto Christian Dior. "Ele tem ombros bem marcados e detalhes na barra. É espetacular, não o trocaria por nenhum casaco do mundo", disse. No outro extremo da escala do gosto, ela considera que crocs e botas de camurça para neve são os itens mais fora de moda já lançados no mercado.

Mesmo com sua predileção pelo estilo retrô, Dita aponta a cantora norte-americana Lady Gaga como o que viu de mais inovador nos últimos tempos: "Fico feliz de ver alguém como ela, que aparece para quebrar a fórmula dos artistas pop. Ela não está tentando parecer sexy ou ser aceita, mas apenas aproveitar a moda de maneira escandalosa e ser audaciosa".

Ex-mulher de Marilyn Manson, assunto terminantemente proibido em suas entrevistas, a artista atualmente namora o ator Louis-Marie de Castelbajac, filho do estilista Jean-Charles de Castelbajac e 11 anos mais jovem.

No álbum de fotos, veja 10 coisas que marcam o estilo de Dita Von Teese.