Topo

Claudia Leitte lança perfumes em parceria com a Jequiti e revela o que não falta em seu nécessaire

GEOVANNA MORCELLI<BR>Da redação

04/11/2009 20h45

A cantora Claudia Leitte lançou nesta quarta (4) seu primeiro perfume, Elo, em parceria com a marca Jequiti, que pertence ao grupo Silvio Santos. A colônia, disponível nas versões masculina e feminina, foi desenvolvida pelo perfumista francês Thierry Bessard da casa de fragrâncias Givaudan.
  • Rogério Canella/UOL

    Usando esmalte verde menta hit da Chanel, a cantora Claudia Leitte apresenta os perfumes masculino e feminino Elo, lançado em parceria com a Jequiti


Em entrevista coletiva em São Paulo, a cantora - que é adepta de fragrâncias amadeiradas e cítricas - disse que sempre gostou de perfumes e que costuma associá-los a bons e maus momentos de sua vida. "Gosto de cheiro. Adoro cheirar meu filho, meu marido. Amo cheiro de flor, de comida", revelou. Para a cantora, seu perfume é marcante e ao mesmo tempo discreto. "Como dizem nos Estados Unidos, ele é 'posh', é chique", acredita.

O responsável por criar a fragrância, Thierry Bessard, disse que procurou imergir no universo da cantora para buscar as notas que melhor representassem sua alegria e sensualidade. Sob a aprovação de Claudia Leitte, ele escolheu notas de limão siciliano, coraline e cashmeran. Na colônia feminina, destacam-se ainda damasco nas notas de saída, rosas brancas no corpo e baunilha no fundo. Na masculina, mandarina, noz moscada, patchoulli e âmbar ajudam a criar uma colônia mais amadeirada.

Sobre a parceria com a Jequiti, Claudia Leitte disse que tem planos de desenvolver outros produtos com a marca em 2010 e contou que já havia recebido propostas similares para dar nomes a perfumes mas que não aceitou por não ter simpatizado com os projetos.

Dicas de beleza

Usando o esmalte Jade, o verde-menta hit da Chanel, e um grande par de cílios postiços que ficou escondido sob as lentes dos óculos escuros que não tirou durante toda entrevista por conta de uma alergia nos olhos, a cantora listou os cinco itens que não podem faltar em seu nécessaire no dia-a-dia:

1) Perfume - "Elo, o meu perfume".
2) Gloss da Chanel - "Não gosto de usar batom. Prefiro esse gloss que é discreto e não fica melecado"
3) Blush da M.A.C - "Uso tons rosados que me deixam mais corada"
4) Máscara para cílios Exceptionel da Chanel - "Ele alonga e dá volume e é bem pretinho"
5) Filtro solar FPS 60 - "Uso um que é como uma base e ajuda a uniformizar o tom da pele"