Topo

"Mais Você" estreia segunda temporada de "Super Chef"

Da Redação

13/11/2009 19h59

Estreia nesta segunda-feira (16) no programa "Mais Você" a nova temporada do reality show "Super Chef", em que cozinheiros selecionados por todo o Brasil participarão de provas, workshops e aperfeiçoamentos comandados por nomes famosos na área como Roberto Ravioli e Kaká Silva, especialista em gastronomia molecular.
  • Folha Imagem

    O chef Roberto Ravioli é um dos convidados do reality "Super Chef"


Durante quatro semanas, os aprendizes vão ter de suar o dolman (como é chamado o jaleco de chef) e mostrar seu talento em provas como harmonização de vinhos, degustação e, claro, preparo de pratos sofisticados. De lavar e cortar legumes, carnes e temperos a liderar equipes, cada um dos participantes terá como maior desafio aprender a trabalhar em conjunto, sempre respeitando a hierarquia da cozinha.

Ao contrário da primeira edição do jogo, desta vez a cada semana serão eliminados dois candidatos, que vão ser julgados por seu desempenho nas provas em grupo ou individuais.

Entre as tarefas em grupo, o destaque vai para o "Workshop Super Chef", em que os participantes terão de assistir a uma aula com dicas de como trabalhar na cozinha. Depois, serão submetidos a um teste e tanto: preparar um prato para ser avaliado pelo júri exigente. O time que vencer poderá indicar um candidato do outro grupo para ser eliminado.

Mas o desafio não para por aí. O grupo perdedor indicará um nome para a "Panela de Pressão", que junto com o primeiro indicado, disputará a preferência do público. No final do programa o prêmio para o vencedor será o chapéu de chef e R$ 50 mil em dinheiro.