Estilo de vida

Com a estreia de "Julie & Julia", blogueira ensina receita inspirada no filme

CLAUDIA LIMA

Da Redação

Estreia nesta sexta-feira (27), "Julie & Julia", novo filme da diretora Nora Ephron baseado no livro homônimo. O longa conta a história da dona de casa americana Julia Child, que nos anos 40 deixou os EUA para morar em Paris, na França, acompanhando o marido. No novo lar, Julia descobriu outra paixão além da cidade: a gastronomia.
  • Divulgação

    Meryl Streep interpreta a cozinheira Julia Child no filme "Julie & Julia"


Paralelamente, fica-se conhecendo a personagem Julie Powell, jovem na casa dos 30 anos que, cansada do trabalho em uma repartição pública, decide começar um blog de culinária. A ideia é ousada: preparar, durante 365 dias, 524 receitas criadas por Julia Child presentes em "Mastering The Art of French Cooking" ("Dominando a Arte da Culinária Francesa", em tradução livre do inglês), livro que desmistificou a cozinha do país para o público americano e até hoje é sucesso de vendas. Nos papeis principais estão Meryl Streep, que vive a cozinheira Julia Child, e Amy Adams, no papel de Julie Powell.

  • Mixirica

    Boeuf Bourguignon: prato clássico da cozinha francesa

Assim como ela, Tatiana Damberg, do site Mixirica
, começou a registrar suas invenções na cozinha num blog. Criado em 2002, o espaço foi a maneira encontrada para dar vazão a pensamentos e dividir ideias sobre comida. "Só depois de alguns anos é que passei a publicar receitas e mudei para o formato de blog. Posso dizer que o que me motivou foi a fome", contou ela, que começou a cozinhar com o pai, um de seus chefs preferidos ao lado de nomes consagrados como os americanos David Chang, da rede Momofuku e April Bloomfield, do The Spotted Pig, especializado em comfort food.

Entre os brasileiros, Tatiana destaca nomes como Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia, Andrea Kauffmann, do AK Delikatessen e Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. "Eles comandam lugares acolhedores e fazem meu tipo preferido de comida: aquela que alia conforto e personalidade", disse.

Aproveitando a estreia de "Julie & Julia", Tatiana Damberg reproduziu uma receita de Julia Child. O prato escolhido foi o Boeuf Bourguignon, cozido à base de carne, legumes e vinho, tradicional na culinária francesa.
Veja a receita aqui


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
UOL Estilo
Estilo
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Moda
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
Redação
UOL Mulher - Moda
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Da Redação
do UOL
Topo