Topo

Campos do Jordão abre temporada anual de frutas vermelhas com pratos especiais

Da Redação

27/11/2009 17h12

A partir deste sábado (28), inicia-se a temporada de frutas vermelhas em Campos do Jordão. A cidade é a maior produtora das frutas do Estado de São Paulo.
Para comemorar a data, o chef Antonino Malaquias, do Bistrô Baronesa criou um cardápio especial com entradas, pratos e sobremesas utilizando as frutas. Veja a receita abaixo.



Torta de Amoras e Framboesa

Ingredientes
1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de açúcar
100 gr de manteiga
1 ovo

Para o suco
200 gr de amoras

Para o recheio
300 ml de leite condensado
2 ovos
250 ml de suco natural de amoras

Para decorar
150 gr de amoras e framboesas inteiras

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes em uma tigela. Faça uma bola e leve a geladeira para descansar até a hora de usar.
Prepare o suco de amoras batendo rapidamente no liquidificador as 200 gr de amoras maduras frescas. Passe por uma peneira, pressionando bem para retirar todo o sumo. Reserve.
No liquidificador, coloque o leite condensado e os ovos. Bata bem. Forre o fundo e a laterais de uma assadeira de fundo removível (cerca de 25 cm de diâmetro) com a massa. Depois, cubra com o creme de leite condensado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus (médio-forte), até que a massa fique dourada e o recheio, firme (cerca de 30 minutos). Retire, espere baixar a temperatura e desenforme.
Depois de fria, levea torta à geladeira por pelo menos duas horas. Antes de servir, decore com as amoras e framboesas frescas e por cima, o suco da fruta.