Topo

Jovens maquiadores elegem seus favoritos de beleza

Da Redação

02/02/2010 18h37

Pó, base, corretivo, blush, batom e gloss de diversas cores e texturas; máscara para alongar, máscara para dar volume, delineador e lápis. São tantos os produtos de maquiagem que é inevitável perguntar: afinal, o que não pode faltar na bolsa de uma mulher para a maquiagem do dia a dia? UOL Estilo esteve na cerimônia de entrega do prêmios do Concurso Conexão Beauty Art e aproveitou para fazer essa pergunta a alguns dos jovens maquiadores premiados.

 

Eric Maekawa, vencedor na categoria "Passarela" e finalista em "Editorial" e "Publicidade", acredita toda mulher precisa, antes de começar a se maquiar, cuidar da pele, pois assim vai precisar de bem menos maquiagem para corrigir manchas e uniformizar a cor. Ele também aconselha a nunca sair de casa sem máscara nos cílios, que abrem e valorizam o olhar. Outros hits do necessaire são os batons, principalmente os nudes que, por serem neutros, nunca saem de moda.

 

O vencedor na categoria "Social", que engloba maquiagens para o dia a dia, casamentos e eventos sociais, o maquiador paulistano Renato Mardonis elege seu trio favorito: máscara para cílios, corretivo e blush, "produtos que deixam as mulheres mais bonitas sem muito esforço", diz.  Já a experiente maquiadora americana Ve Neill, que esteve no evento dando um workshop para convidados, aumentou um pouco a lista ao selecionar seus cinco itens indispensáveis: um bom lápis preto, máscara para cílios, base, corretivo e um batom em tom natural, próximo à cor dos lábios.