Topo

Infância e adolescência ganham espaço na cobertura de UOL Mulher

O novo canal Gravidez e Filhos de UOL Mulher substitui e amplia a antiga editoria de Gravidez e Bebês - Reprodução/UOL
O novo canal Gravidez e Filhos de UOL Mulher substitui e amplia a antiga editoria de Gravidez e Bebês Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 07h00

Nesta quinta-feira (30) o UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, estreia o canal Gravidez e Filhos (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos), que substitui e amplia a antiga editoria de Gravidez e Bebês. A partir de agora, as reportagens vão abranger, além da gestação e vida do bebê, os cuidados relacionados com o crescimento dos filhos na infância e também na adolescência.

O novo canal será dividido em cinco grandes temas. Em Gestação (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/gestacao) será possível encontrar dicas sobre alimentação, atividade física, beleza e vida sexual da gestante, além de informações sobre o planejamento da gravidez, parto, exames e uma lista completa com itens do enxoval básico para o recém-nascido.

Na área de Bebês (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/bebes) estarão reunidas reportagens sobre segurança, sono, amamentação e desenvolvimento físico e psicológico da criança, desde o nascimento até os dois anos de idade. Também serão abordados temas relacionados a consumo, como dicas de brinquedos lúdicos, produtos de higiene e beleza, festas de aniversário e sugestões para viagens com o bebê. Para facilitar a organização dos primeiros anos de vida dos pequenos, a área reúne ainda guias sobre dentição, primeiros-socorros, vacinas e papinhas indicadas para essa faixa etária.

Em Infância (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/infancia) o foco está no desenvolvimento de crianças na faixa que vai dos dois aos 12 anos de idade. Comportamento, relacionamento com amigos e familiares, cuidados com alimentação e saúde dividirão espaço com reportagens sobre tendências e moda ligados ao universo infantil. Já na área dedicada à Adolescência (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/adolescencia) o objetivo é discutir questões que passam por sexualidade, relações familiares, alimentação, além de temas delicados como o bullying, drogas e novos modelos familiares.

O canal Gravidez e Filhos de UOL Mulher terá também uma área dedicada a Brincar e Aprender (http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/brincar-e-aprender/index.htm) para reunir brincadeiras e atividades que podem ser feitas na companhia dos filhos, com sugestões criativas e educativas para colocar em prática reunindo a família. Além disso, as reportagens vão orientar os pais em questões como a escolha da escola e as diferentes correntes educacionais disponíveis atualmente.

“O novo canal de UOL Mulher inaugura um espaço voltado para a família. Através de reportagens, galerias de fotos, séries de vídeos e espaços opinativos, queremos aliar informação de qualidade com discussões e reflexões relacionadas à infância e adolescência. Tudo isso junto com as já tradicionais trocas de experiências ligadas ao universo do bebê e da gestante”, resume Manoela Pereira, Gerente Geral de Entretenimento do portal.